Sampaoli ficou satisfeito com a evolução do time no clássico diante do América-MG

Sampaoli ficou satisfeito com a evolução do time no clássico diante do América-MG-(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
02/08/2020
19:49
Belo Horizonte (BH)

O técnico Jorge Sampaoli ficou com uma impressão melhor do Atlético-MG neste segundo clássico contra o América-MG. O treinador notou que houve uma evolução da equipe após a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, neste domingo, 2 de agosto, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

- Estamos nesse processo de evolução, tentando que, o tempo todo, o time alcance uma ideia. Impusemos o jogo em muitos momentos, de acordo com essa ideia, contra um time que tem muito claro o que faz. É um passo para o crescimento do grupo - disse o argentino.

Confira a entrevista de Sampaoli no vídeo abaixo


O treinador pontuou que o Atlético-MG soube lidar bem com o Coelho - um time organizado e, até então, invicto em 2020 - e que o resultado poderia ter sido maior a favor do Galo.

- É a evolução do time em relação ao que estamos propondo. Pudemos controlar uma equipe que vinha muito bem, invicta, e a partida poderia ter terminado com uma diferença maior. Eles fizeram apenas o gol e uma jogada mais, e nós tivemos muito mais aproximação e muito mais chances- acrescentou.

O comandante alvinegro demonstrou que a atuação da sua equipe o deixou mais feliz, pois, na sua visão, o Atlético, mesmo sofrendo um gol no começo, só não dominou os primeiros 15 minutos da etapa final.

- Saímos um pouco distraídos, mas, depois, nos 30 minutos finais, me pareceu que a equipe retomou, teve mais chances claras que no primeiro tempo e, lamentavelmente, não concretizou em gols, mas é parte da evolução. Quando reencontramos o jogo, voltamos a impor o ritmo, buscando o gol- disse.

Questionado se, com a vantagem de jogar pelo empate, o Galo entraria com uma formação mais defensiva na partida de volta, na próxima quarta-feira, o comandante alvinegro foi taxativo:

- Se você analisa os meus times, seguramente verá que isso não vai ser assim, vai ser diferente - concluiu Sampaoli.