Patric tem sido o titular da lateral-direita desde que Rodrigo Santana assumiu a equipe alvinegra

Patric tem sido o titular da lateral-direita desde que Rodrigo Santana assumiu a equipe alvinegra-(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
28/08/2019
17:31
Belo Horizonte

O Atlético-MG sacramentou na noite de terça-feira, 27 de agosto, sua classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. O Galo bateu o La Equidad, da Colômbia, superando o rival no Brasil (2×1) e em solo colombiano (3×1). Na próxima fase da competição continental, os comandados de Rodrigo Santana enfrentarão o Cólon, da Argentina.

Quem esteve presente como titular nas duas vitórias atleticanas contra o La Equidad foi o lateral-direito Patric. Ele, inclusive, participou diretamente do gol que confirmou a classificação do Galo para as semifinais. Antes dos confrontos diante dos colombianos, Patric concedeu entrevista coletiva e demonstrou muito conhecimento do rival. Após a classificação, o camisa 2 garantiu que esse respeito ao adversário foi fundamental para o Atlético-MG avançar de fase.

-Quando foi definido o confronto muitos apontavam a gente como favoritos. Porém, o futebol hoje está muito igual. Nos comprometemos a passar de fase. Sabíamos da responsabilidade que eram esses jogos e o que a Sul-Americana representa para o Galo neste ano. Com muito respeito e estudando bastante o adversário, nós fizemos dois bons jogos e conseguimos as vitórias. Porém, sabemos que temos que continuar evoluindo. O ideal é não sofrermos gol. Vamos permanecer com esse foco e trabalho em busca dos nossos objetivos- disse.

Com a vitória na Colômbia, Patric chegou a marca de oito partidas invictas pelo Atlético Mineiro. São sete vitórias e um empate. Logicamente, motivo de orgulho para o lateral. No entanto, o discurso é de pés no chão.

-Esses oito jogos de invencibilidade demonstram uma evolução coletiva e individual. Estamos crescendo de produção num momento fundamental da temporada. Mas, sabemos que podemos melhorar ainda mais e queremos atingir o mais alto nível- garantiu o lateral que tem 164 jogos pelo Galo.

Sem muito tempo para comemorar a classificação na Copa Sul-Americana, o Atlético já volta a campo no próximo domingo, às 19h, diante do Corinthians, na Arena Itaquera. O duelo é válido pela 17ª rodada da Série A e trata-se de um confronto direto, pois o Timão ocupa o quinto lugar com 28 pontos, enquanto o Galo é o sexto colocado com 27 pontos.

Patric já enfrentou algumas vezes o Corinthians na carreira. No ano passado, por exemplo, na Arena Independência, deu a assistência para o gol da vitória atleticana por 1×0 pelo Brasileirão. O lateral salientou a importância de um resultado positivo diante dos paulistas.

-Nós almejamos terminar o turno dentro do G-4. Por isso, uma vitória fora de casa, ainda mais contra um adversário direto, será algo que vai significar muito na busca do nosso objetivo. Vamos manter a pegada dos últimos jogos e que tenhamos um domingo abençoado para mostrarmos a nossa força- finalizou.