Mineirão entra na briga para sediar a final da Libertadores de 2020
O Gigante da Pampulha oficializou o interesse em ter a decisão do torneio e alega ser a melhor opção operacional e financeira para receber o evento

O Mineirão oficializou junto à Conmebol a sua candidatura para receber a final única da Copa Libertadores da América de 2020. A decisão do torneio será em jogo único e a primeira experiência do maior campeonato de clubes das Américas será em 2019, na cidade de Santiago, capital do Chile, em novembro. A informação foi confirmada pela reportagem com a Minas Arena, que administra o estádio.
A decisão da entidade máxima do futebol sul-americano de ter uma única partida para definir o campeão da Libertadores despertou o interesse do Gigante da Pampulha e de outros estádios brasileiros, como a Arena Corinthians e Allianz Parque, ambos em São Paulo, e do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Mineirão entrou no páreo por acreditar ter diferenciais importantes com relação às outras cidades que pleiteiam receber essa partida: a Esplanada é o principal deles, pois o Mineirão é o único estádio que propicia aos organizadores a possibilidade de um show pré-jogo, como foi na Copa América de 2019, disputada no Brasil.
A Minas Arena, administradora do estádio, indica que trazer o jogo para BH terá custo menor de operação do que estádios de SP e Rio, aliada a uma localização privilegiada do estádio em Belo Horizonte.
O Mineirão, desde a sua reabertura, em 2013, foi sede de todas as grandes competições – nacionais e internacionais – que aconteceram no país, seja de clubes ou seleções, como Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Copa das Confederações, Jogos Olímpicos e Copa América.
O estádio já se habituou a ter grandes eventos nacionais também como quatro das últimas cinco finais de Copa do Brasil, partidas decisivas do Campeonato Brasileiro e, por duas vezes, sediou o superclássico entre Brasil e Argentina. A decisão da cidade sede da decisão da Libertadores 2020 sairá no início do próximo ano.

Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 11 minutos
Cruzeiro
Cruzeiro anuncia que não seguirá negociações por Brian Rodríguez
Há 4 horas
Copa do Brasil
Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final
Há 4 horas
Futebol Nacional
Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote
Há 4 horas
Cruzeiro
Lucho Rodríguez desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro e fala sobre condição física
Há 5 horas
Cruzeiro
Artur Jorge avalia parte física do elenco do Cruzeiro
Há 8 horasMais LANCE!

Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez

Clube russo faz sondagem por Keny Arroyo, do Cruzeiro

Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro

Villalba celebra retorno e fala sobre futuro no Cruzeiro

Conheça Luciano Rodríguez, futuro reforço do Cruzeiro

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Torcedores do Cruzeiro surpreendem Matheus Pereira em sala do antidoping

ANÁLISE: Cruzeiro faz um dos jogos menos criativos com Artur Jorge

Artur Jorge projeta reforços no Cruzeiro: 'Podem chegar dois ou três'

Fabrício Bruno revela fala de Artur Jorge após empate do Cruzeiro

Artur Jorge admite Cruzeiro abaixo do esperado contra a Chapecoense

Romero analisa jogo do Cruzeiro e cita cansaço pela sequência de partidas

Dê suas notas: avalie as atuações em Chapecoense x Cruzeiro



