Os jogadores voltaram ao CT alvinegro para os treinos, com os devidos cuidados e distanciamento nas atividades

O Galo está na sétima semana  de trabalhos e à exceção de  Cazares, continua tendo resultados de Covid-19 negativos em seu elenco-(Pedro Souza/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
29/06/2020
17:44
Belo Horizonte

O Atlético-MG teve êxito em mais uma rodada de testes de Covid-19 no seu elenco e funcionários que trabalha na Cidade do Galo. Os testes deram 100% negativos na sétima semana de treinos do clube.

O único caso registrado continua a ser do meia Cazares, que foi diagnosticado com o coronavírus e segue afastado do grupo de jogadores há quase 30 dias. O alvinegro segue monitorando o jogador.

O médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, falou sobre o seguimento dos protocolos à risca, que tem garantido o sucesso dos testes nos jogadores e comissão técnica.

- Hoje começamos nossa sétima semana de trabalho na Cidade do Galo. Nesse final de semana, nós realizamos novamente testes em toda comissão técnica e atletas do profissional. Todos os testes foram negativos. E também, na semana passada, realizamos testes no grupo de transição, que também foram todos negativos. Isso nos dá uma segurança de seguir em frente, mostrando que nosso protocolo vem sendo seguido à risca, nos garantindo e dando segurança para que nosso trabalho continue-disse Lasmar, que comentou sobre situação de Cazares.

- Cazares continua sob cuidados médicos, ainda não está liberado, porque não preencheu os requisitos para que possa voltar. Temos um protocolo, quando o atleta é testado positivo, para que possa voltar ao CT. É uma bateria de exames para ter certeza que ele não tem mais o vírus e segundo que ele não teve nenhuma complicação, nenhuma sequela da doença. Ele está bem. Apenas segue o protocolo para voltar com segurança- explicou.