Em momento tenso no campeonato, Elias pede calma ao Atlético-MG

O volante foi em defesa do colega Fábio Santos, que perdeu um pênalti, quando o jogo ainda estava zero a zero, impedindo uma sorte melhor na partida

Fluminense x Atlético-MG
O Galo de Chará, no detalhe, saiu do Rio derrotado e vê sua posição no G6 ameaçada- MARCELO DE JESUS / RAW-IMAGE

Escrito por

O volante Elias pediu calma para que os jogadores do Atlético-MG consigam vencer as dificuldades que a equipe vem passando neste momento no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Fluminense, por 1 a a 0, aumentou a preocupação da equipe, mas para o experiente jogador, a hora é de trabalhar e aproveitar a semana inteira de treinos para que o trabalho com Levir Culpi seja aproveitado.

- A tendência é melhorar. O Levir vai ter tempo para treinar o time, conhecer os jogadores, ver onde cada um se encaixa melhor. Isso só com o tempo. Tivemos praticamente só um treino antes desse jogo, que foi interrompido pela chuva. Vamos nos preparar bem nesta semana, sabendo absorver bem essa derrota. Algumas coisas ruins foram feitas, mas também coisas boas. Então, é desapegar disso e tentar melhorar a cada dia, disse.

Mesmo com o pouco tempo ao lado do novo treinador, Elias acha que a equipe ainda está pecando nos momentos decisivos, o que tem impedido o Galo de avançar na pontuação e pelo menos se fixar no G6 com mais segurança.

- Temos que ter um pouco mais de competência e tranquilidade na hora de finalizar. Temos que continuar criando, que é o mais difícil, e ter mais tranquilidade na hora de concluir. Teremos uma semana para trabalhar e melhorar nas finalizações.
Apoio a Fábio Santos

Companheiro de outras jornadas do lateral Fábio Santos, Elias defendeu o colega de time no episódio do pênalti perdido, garantindo que é algo que faz parte do futebol, mesmo para alguém que nunca havia perdido uma cobrança pelo clube.

- Dói bastante, porque são atletas que estão do nosso lado todos os dias, que tentam fazer o melhor para ajudar o Atlético-MG. O erro acontece, faz parte. Quando acerta, acertam todos. Quando erra, erram todos. É ajudar a recuperar os dois. Com certeza vai haver outras oportunidades, e eles estarão ajudando o Galo.

O Galo e Elias tentarão a recuperação no Brasileiro na próxima segunda-feira, dia 29, contra o Ceará, no Independência.

- O futebol é complicado, mas pode se tornar fácil. Temos vários exemplos disso. Temos que trabalhar para melhorar e tentar embalar de vez na competição, finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter