R

Igor Rabello assinou contrato até dezembro de 2022 com o Atlético-MG- Bruno Cantini

Valinor Conteúdo
09/01/2019
15:57
Belo Horizonte

Foi apresentado pelo Atlético-MG na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o zagueiro Igor Rabello, que assinou contrato com o clube por quatro anos. Rabello foi a contratação mais caras até agora do clube nesta janela de transferências. Custou cerca de 13 milhões de reais mais o empréstimo do também zagueiro ao Botafogo.

Revelado no Fogão, Rabello falou da expectativa de vestir a camisa alvinegra e do apelido de general e pediu “permissão” ao ex-volante do clube, Leandro Donizette, para usar a “patente” dentro e fora de campo. Donizette era conhecido como “general” por sua imposição física, além da liderança dentro e fora do campo.

- O apelido começou lá no Náutico, quando fiz uma comemoração e a torcida me apelidou como general. Acabou que ficou isso, levei para o Botafogo também. Aproveito para pedir permissão ao Donizete, que era o general aqui, porque, agora, general é do Galo- disse Igor Rabello.

A ida ao clube mineiro atraiu Igor Rabello pela chance de dar um salto na carreira, mas principalmente por poder jogar uma Libertadores da América.

- O meu interesse para vir, disputar uma Libertadores, foi importante para minha contratação pelo Atlético. A expectativa para 2019 é maravilhosa, temos muitos campeonatos, um grupo muito forte para disputar todas as competições e, com certeza, alcançar conquistas- explicou.

Igor Rabello reconheceu o esforços do Atlético-MG em tê-lo no elenco de 2019 e espera poder retribuir o apoio com boas atuações, ganhando o carinho do torcedor alvinegro.

-Sei do esforço que o clube fez para me contratar e, quando surgiu oportunidade. A torcida veio em massa meu Instagram. Isso só motiva poder estrear logo camisa do Galo, com a torcida lotando o estádio, e poder mostrar meu futebol. Vim para cá sabendo do desafio que seria. Sei da responsabilidade que é vestir a camisa do Atlético e estou preparado para isso.


Parceria com Réver e Leonardo Silva

O novo zagueiro do Galo poderá ter sua adaptação no clube facilitada com a presença de dois ídolos do clube. A experiência de Leonardo Silva e Réver, que retornou ao Atlético-MG nesta temporada, será um fator importante para Igor Rabello conquistar o seu espaço na equipe comandada por Levir Culpi.

- São dois jogadores experientes, rodados e que, com certeza, vão me ajudar dentro e fora de campo, até por já conhecerem bem o Atlético. Então, é prestar atenção nas indicações deles para seguir o caminho vitorioso que eles trilharam aqui no Galo.

Características e Seleção Brasileira

Igor disse que uma das suas principais caraterísticas do seu futebol é o jogo aéreo, o que poderá ser uma arma ofensiva, mas principalmente uma força defensiva.

- Minhas principais características são a colocação dentro de campo e o passe.
Procuro chegar bastante na área também. O Réver, o Léo e o Maidana também são ótimos na bola aérea. Temos uma boa zaga, contando também com o Mancini e o Stockl, então, a gente vai com tudo também para ajudar o ataque.
Quanto a Seleção. É o objetivo de todo atleta chegar à Seleção Brasileira. Então, venho para o Atlético para disputar os campeonatos e, com certeza, pensar em Seleção, concluiu.

Ficha do Atleta

Nome: Igor Rabello da Costa
Data de nascimento: 28 de abril de 1995
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Carreira
2016 – Botafogo
2016 – Náutico
2017/18 – Botafogo
2019 – ATLÉTICO

Títulos
2018 – Campeão Carioca

Seleção Brasileira
2014 – Convocação para a Seleção Sub-20