Governo de Minas estende Onda Roxa, mas FMF garante volta do campeonato no dia 1º de abril
As medidas restritivas contra o coronavírus foram prorrogadas até o dia 4 de abril, mas o futebol no estado não será afetado

O Governo de Minas Gerais estendeu a Onda Roxa, grupo de medidas restritivas no combate ao Coronavírus no Estado, até o dia 4 de abril. E, com a nova data, houve a dúvida se o Campeonato Mineiro seria retomado, como foi anunciado pela Federação Mineira de Futebol(FMF).
De acordo com a entidade, a competição seguirá seu calendário, pois o seguimento da Onda Roxa não afetará diretamente o futebol, permitindo que os jogos da sexta rodada sejam realizados.
O Campeonato Mineiro está paralisado desde a última segunda-feira,22 de março. Mas em uma reunião entre integrantes do governo estadual e da FMF ficou decidido pelo retorno do campeonato no dia 1º de abril, quinta-feira.
-A FMF, reiterando a rigidez e segurança de seu protocolo de operações, aprovado e supervisionado por todos os órgãos competentes, em especial pela Secretaria de Estado de Saúde, acatou o pleito realizado pelo Governo de Minas Gerais de adoção de medidas mais rigorosas de isolamento, por estarmos diante da fase mais aguda da pandemia até então-dizia o ofício assinado pelo diretor de competições, Leonardo Barbosa.
Como será a volta do Estadual
A sexta e a sétima rodada foram configuradas da seguinte forma para o reinício do campeonato , que tem o Atlético-MG líder com 15 pontos em cinco jogos.
Mesmo com as datas pré-definidas, a FMF ainda terá de verificar a viabilização de alguns jogos, pois os horários das partidas podem sofrer alterações para que se cumpra o toque de recolher exigido no "Protocolo Onda Roxa".
Outra atualização que deverá acontecer é os jogos dos dias 7 e 14/04, duas quartas-feiras, pois são datas previstas para a 2ª fase da Copa do Brasil e Cruzeiro, América-MG e Tombense estarão envolvidos nesta fase da competição.
A FMF e a TV Globo irão pedir à CBF para que os jogos dos times mineiros sejam realizados no dia 14/04, com toda a toda a 8ª rodada realizada no dia 07/04. Caso isso não seja possível, a equipe (América, Cruzeiro e Tombense) que tiver seu jogo pela Copa do Brasil designado para o dia 07/04, fará seu jogo válido pela 8ª rodada no dia 14/04.
Como houve a paralisação, a FMF fez alterações nos §§2º, 3º e 4º do art. 6º do REC, para que a fase classificatória se encerre no dia 25/04, as semifinais ocorram nos dias 02/05 e 09/05 e as finais nos dias 16/05 e 23/05.

Sul-Americana
Conmebol realiza reunião e mantém final da Sul-Americana em Barranquilla
Há 12 horas
Atlético Mineiro
Atlético se reapresenta nesta quinta-feira (24) após dias de folga na Data-Fifa
Há 14 horas
Futebol Internacional
Jogadores de Atlético e Cruzeiro participam de derrota do Equador: veja as atuações
Há 14 horas
Atlético Mineiro
Atlético encara maratona após Data-Fifa: confira a agenda
Há 21 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Torcida do Atlético lança campanha para bancar festas nas decisões das Copas na Arena MRV
Há 1 diaMais LANCE!

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Titulares do Atlético se recuperam na Cidade do Galo durante folga do elenco

Data Fifa será aliada do Atlético na recuperação de titulares antes da reta final

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Números mostram evolução do Atlético após a Copa do Mundo: confira

CEO do Atlético explica 'novo modelo' de negócios do clube

Pausa na Data-Fifa: Veja como estão as chances do Atlético no Brasileirão

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Três competições, calendário apertado: o desafio do Atlético após a Data Fifa

Atlético dá dias de folga ao elenco durante Data Fifa: veja programação

Atlético x Montevideo City Torque: veja as datas e horários da semifinal da Sul-Americana



