Galo treina no Mineirão e Victor elogia volta ao Gigante da Pampulha

O camisa 1 do Atlético-MG afirmou que a equipe alvinegra pode usar o Mineirão como "caldeirão" diante do Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira

Victor Atlético-MG
Victor confia que o Galo conseguirá fazer do Mineirão uma "panela de pressão"  contra os paraguaios-(Foto: Divulgação / Atlético-MG)

Escrito por

Após decidir e ser autorizado a jogar no Mineirão pela Libertadores, o Atlético-MG esteve no estádio nesta segunda-feira para fazer um treino de reconhecimento antes do duelo com o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira, dia 6 de março, às 19h15.

A equipe alvinegra fez trabalhos com bola no campo, porém sem o capitão Réver, que sentiu um incômodo na coxa direita e pode ser dúvida para o jogo contra os paraguaios. Com a exceção do zagueiro, os demais jogadores foram a campo e sentiram de perto a emoção de estar no maior estádio de Minas.

O goleiro Victor comentou sobre voltar a jogar uma Libertadores no Mineirão, inclusive com boas lembranças do palco onde o Galo se sagrou campeão da América em 2013. O arqueiro elogiou o Independência, mas ressaltou a importância história do Mineirão para o clube.

-Sempre bom atuar no estádio. O Mineirão foi o local onde as conquistas recentes do clube passaram pelo estádio. Por mais que venha jogando no Independência, a história do clube se passa no Mineirão. Palco de grandes conquistas, de Copa do Mundo-disse o goleiro.

O camisa 1 atleticano comentou sobre o descanso que a equipe teve durante o Carnaval e a adaptação do time ao gramado e à dimensão do Mineirão.

-O descanso faz parte de um processo de treinamento. Eu fiquei em casa, curtindo a família e o treino aqui no Mineirão é importante para se adaptar, até mesmo para quem já jogou aqui- explicou Victor.

Questionado sobre a força que o Mineirão lotado pode ter sobre o Cerro Porteño, Victor fez questão de lembrar do “caldeirão” que o Galo teve na final da Libertadores de 2013, além de exaltar a oportunidade de mais torcedores poderem ver o Galo nos jogos pela competição sul-americana.

-Pergunta pro Olímpia em 2013 como foi o Mineirão cheio foi caldeirão. Em jogos de Libertadores, nem todos os torcedores podem ir ao estádio pela capacidade. O Mineirão pode possibilitar mais torcedores. Sabemos da força da equipe no Independência, mas também temos força no Mineirão- concluiu Victor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter