Athletico PR  x Atlético MG

O lateral Guga não teve uma boa jornada na marcação, nem no ataque. O Furacão foi eficiente e saiu com os três pontos da Arena da Baixada- Geraldo Bubniak/AGB

Valinor Conteúdo
17/08/2019
21:11
Belo Horizonte

O Atlético-MG vê ameaçada sua posição no G4 do Brasileiro ao ser derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0, gol de Marcelo Cirino, levando o time paranaense aos 22 pontos, alcançando a oitava posição na classificação.

A noite do Galo foi de pouca inspiração no ataque com muitos erros de passes. O Furacão foi mais eficiente e acabou saindo com os três pontos da Arena da Baixada.

Com o revés, o Galo terá de secar os rivais para evitar a aproximação na classificação. O São Paulo, com 24 pontos, pode chegar aos 27, nesta rodada, além do Corinthians que já tem a mesma pontuação atleticana, mas perde nos critérios de desempate. Outro time que se aproxima é o Internacional, que está com 24 pontos após derrotar o Fortaleza, fora de casa.


Duas peças em especial deixaram a desejar na jornada alvinegra no Paraná: o lateral-direito Guga, que apresentou falhas na marcação, e o atacante Papagaio, que jogou os 90 minutos,teve uma grande chance de marcar, mas na maior parte do tempo não conseguiu oferecer perigo para o Furacão.

Agora, o time mineiro foca no duelo pela Copa Sul-Americana, contra o La Equidad-COL, pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental.

Agenda dos clubes

O Galo terá o Bahia pela frente na 16ª rodada do Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no dia 24 de agosto, às 11h, no Independência. Antes, na terça-feira, 20, o alvinegro irá encarar o La Equidad-COL, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Já o Furacão enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, também no sábado, 24. Paranaenses e gaúchos se encaram às 17h na arena gremista.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 x 0 ATLÉTICO-MG
​​Estádio: Arena da Baixada- Curitiba (PR)
Data-hora: 17 de agosto de 2019, às 19h
Árbitro:Dewson Fernando Freitas da Silva(PA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse(PA) e Helcio Araujo Neves(SP)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia(RJ)
Cartões Amarelos: Ramon Martínez(ATL), Adriano, Bruno Nazário, Marco Ruben(CAP)
Cartões Vermelhos:
Público e renda: não divulgados


Gols: Marcelo Cirino, aos 28’-1ºT(1-0)


ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano(Márcio Azevedo, aos 34’-2ºT) ; Wellington, Bruno Guimarães, Thonny Anderson(Bruno Nazário, aos 18’-2º), Marcelo Cirino(Nikão, aos 25’-2ºT), Rony e Marco Ruben Técnico: Tiago Nunes.


ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez(Nathan-intervalo); Elias, Vinicius (Geuvânio, aos 33’-2ºT) e Cazares(Otero-intervalo); Chará e Papagaio Técnico: Rodrigo Santana.