Estádio Independência

O time atleticano não vai permitir nem a presença do seu torcedor para dar apoio no treino no estádio do Horto-Márcio Porto

Valinor Conteúdo
16/04/2019
19:19
Belo Horizonte

O Atlético-MG vai usar do mistério como estratégia da equipe antes da decisão do Campeonato Mineiro 2019, contra o Cruzeiro, neste sábado, 20 de abril, às 16h30.

O Galo fará um treinamento no Independência, nesta quinta-feira, 18 de abril, com portões fechados, sem acesso de imprensa e torcedores. A comissão técnica alvinegra, comandada no momento por Rodrigo Santana, optou por privacidade nos trabalhos.

O clube decidiu se fechar de tal forma, que nem entrevistas coletivas serão realizadas no trabalho de quinta-feira. A presença da imprensa só será permitida na sexta-feira, 19 de abril, mas sem poder acompanhar os treinos.

A opção de voltar ao Independência para jogar a grande final foi tomada após o clássico contra o Cruzeiro, derrota por 2 a 1. O efeito “caldeirão” que o estádio carrega pode ter influenciado a escolha por atuar no Horto, fato que não ocorria desde o dia 27 de fevereiro, contra o Defensor-URU, pela fase pré-grupos da Libertadores.

O time alvinegro resolveu em 2019  jogar mais no Mineirão pensando em maiores públicos e rendas, principalmente nos  jogos da Libertadores. 

O retorno ao Independência pode ser uma tentativa do Galo para melhorar sua performance como mandante em 2019. No Gigante da Pampulha, o time não conseguiu vencer os maiores desafios, tendo triunfos contra adversários mais frágeis, do Campeonato Mineiro.

O Galo Perdeu para o Cerro Porteño pela Libertadores, venceu o América-MG e o Tupynambás pelo Mineiro, o Zamora-VEN, também pela Libertadores e o Boa Esporte, na semifinal do Mineiro.

Depois de perder para o Cruzeiro por 2 a 1, no jogo de ida da final do Mineiro, como visitante, a diretoria do Atlético anunciou que a partida de volta seria disputada no Independência. O Galo precisa de uma vitória simples para ser o campeão mineiro de 2019.