Galo está perto de “zerar” DM para duelo com o Fortaleza e maratona de jogos em setembro

O Atlético-MG aproveitou bem a pausa de jogos para recuperar o elenco principal e ainda contará com os retornos dos selecionáveis para o intenso mês de decisões

Cuca se irritou com o questionamento feito por um repórter sobre a perda de força no ataque pelo time que iniciou o clássico contra o América-MG
Cuca está perto de conseguir contar com todo o elenco em condições de jogar para  intenso mês de setembro-(Pedro Souza/Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG pode ter contra o Fortaleza, no próximo domingo, 12 de setembro, pelo Brasileirão, em jogo da 20ª rodada, o departamento médico “zerado”.

Como o time alvinegro folgou na rodada passada devido aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, quando ia encarar o Grêmio, haverá tempo de colocar os principais jogadores em condições de jogo diante do Tricolor do Pici.

O volante Jair, desfalque do time nas três partidas com uma lesão na coxa, iniciou o processo de transição para a preparação física e deve estar à disposição de Cuca. Keno também está melhorando seu condicionamento e seu rendimento pode melhorar nos próximos jogos. Ele voltou no empate com o Red Bull Bragantino.

Além de Jair e Keno, o Galo terá os retornos dos selecionáveis que defenderam seus países na Copa do Mundo. Estarão com o elenco ainda esta semana Hulk, Arana, Everson, Alan Franco, Vargas, Junior Alonso e Savarino.

O grupo completo será muito importante para o Galo, já que após um período de 14 dias sem entrar em campo, a equipe mineira tem pela frente uma maratona de seis jogos em 16 dias em setembro, com decisões pela Copa do Brasil e Libertadores no meio do caminho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter