Conselho deliberativo do Atlético-MG aprova participação do clube em Liga Desportiva

Liga Forte Futebol busca maior equilíbrio na distribuição das receitas no futebol brasileiro

Votação foi realizada na noite de ontem na Sede do bairro de Lourdes
Votação foi realizada na noite de segunda na Sede do bairro de Lourdes (Foto: Atlético-MG/Divulgação)

Escrito por

O Conselho Deliberativo do Galo aprovou por unanimidade, na noite da última segunda-feira, a participação do clube na Liga Forte Futebol (LFF). A votação foi realizada em reunião no auditório da sede de Lourdes.

Antes da votação, os conselheiros ouviram explanações de Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG; Fred Luz, diretor da Alvarez & Marsal; e Guilherme Ávila, da XP Investimentos.

O Galo integra a Liga Forte Futebol ao lado de outros 25 clubes, em busca de maior equilíbrio na distribuição das receitas no futebol brasileiro.

A LFF estabeleceu modelo de divisão das receitas. A liga estabelece que 45% da receita sejam divididas de forma igualitária, 30% de acordo com o desempenho nas competições e 25% em função do apelo comercial de cada equipe.

A liga entende que a diferença entre a maior e a menor cota de TV não fique acima de 3,5 vezes (teto), podendo chegar a 2,8 (nível ideal).

A LFF é formada por 26 clubes (nove times da Série A, 13 da Série B e quatro da Série C: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter