Valinor Conteúdo
• Publicada em 18/07/2023 - 18:42 • Belo Horizonte
Valinor Conteúdo
• Publicada em 18/07/2023 - 18:42 • Belo Horizonte
O Atlético-MG segue de olho no mercado de transferências e em busca de boas oportunidades para reforçar o seu plantel, visto que o clube já negociou jogadores e ainda não houve reposição. Neste contexto, segundo informações da Itatiaia, o Galo está monitorando a situação do atacante Rodrigo Muniz, de 22 anos, ex-jogador do Flamengo.
O atleta, que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra, pretende voltar ao futebol brasileiro e está sendo bem avaliado pela diretoria alvinegra. Na última temporada, o atacante vestiu a camisa do Middlesbrough, também da Inglaterra.
Apesar da situação financeira do clube mineiro ser crítica, a diretoria do Galo pode utilizar parte do dinheiro que recebeu com as negociações do zagueiro Nathan Silva, do lateral Dodô e do volante Allan para, neste momento, investir em um atleta para reforçar o elenco do técnico Felipão.
De acordo com uma fonte ligada ao clube mineiro, a negociação envolve a compra de parte dos direitos econômicos de Rodrigo Muniz e o consequente pagamento realizado de forma parcelada. Visto que o atacante foi vendido pelo Flamengo ao clube inglês em 2021 por 8 milhões de euros, o Galo teria que investir metade disso para obter 50% dos direitos do atleta.
E mais:
Presidente do Atlético-MG descarta possibilidade de renúncia; permanência para o próximo ano segue incerta
Após novo empate, Felipão dispara sobre atuação do Atlético-MG: ‘Tenho que fazer mágica com uma semana?’
Próximos jogos do Atlético-MG: onde assistir e calendário com datas e horários das partidas
Igor Rabello comenta empate entre Atlético-MG e Goiás: ‘Não faltou dedicação, vontade’
VÍDEO: veja os melhores momentos do empate entre Atlético-MG e Goiás pelo Brasileirão