Messias - América-MG

Messias era cotado para acertar com o Internacional, mas a diretoria do Coelho optou pelo empréstimo ao clube europeu- Foto: Mourão Panda/América-MG

Valinor Conteúdo
30/01/2019
20:35
Belo Horizonte

O América-MG recusou proposta do Internacional para contar com o zagueiro Messias, de 24 anos. O jogador do Coelho teve seu destino definido e vai jogar na Europa. Messias irá para o futebol português, como antecipou o SuperEsportes, com o L! confirmando a informação.

O defensor será anunciado no Rio Ave, time de Portugal, ficando na equipe lusitana até o meio de 2020, com os portugueses tendo a opção de compra do jogador.

Pelo negócio, o Coelho vai receber cerca de 200 mil euros pela transação,cerca de R$ 1,272 milhões. Messias já foi para Portugal fazer exames médicos e acertar detalhes do seu contrato com o Rio Ave.

O zagueiro estava com a situação indefinida desde o início do ano, quando Colorado veio com uma proposta que balançou o atleta e o deixou de fora de todos os jogos do América-MG em 2019. Messias tinha o desejo de deixar o Coelho e agora embarca em uma jornada no Velho Continente.

Messias deixa o Coelho fez 107 partidas com a camisa americana,marcando quatro gols, sendo campeão mineiro em 2016 e campeão do Brasileiro da Série B, em 2017.