Alerrandro

O atacante deu uma entrevista que brinca com amigos cruzeirenses, mas o resultado não foi o esperado pelo atacante do Galo- (Foto: Flávio Hopp)

Valinor Conteúdo
24/06/2019
16:03
Belo Horizonte

O atacante Alerrandro, do Atlético-MG, relatou em sua conta pessoal do Twitter que recebeu ameaças na noite deste domingo, 23 de junho. O jovem, de 19 anos, um dos artilheiros do Galo na temporada com 13 gols, postou que “tem uns caras me ameaçando”.

O motivo de receber as ameaças foi uma entrevista que o jogador deu para a Rádio Itatiaia após o jogo contra o São Paulo, pela nona rodada do Brasileiro, última antes da parada da Copa América. O relato foi ao ar neste domingo, gerando a comoção e reações exageradas por parte dos torcedores.

Na entrevista, Alerrandro falou sobre o descanso na pausa da Copa América e sobre o duelo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Neste momento, veio a frase que gerou a controvérsia. Alerrandro citou os amigos cruzeirenses de sua terra, Lavras, no Sul de Minas, como “mariada”.

A resposta veio após o atacante ser questionado como seria a reação dos conhecidos de sua cidade com o sorteio da Copa do Brasil, que colocou Raposa e Galo frente a frente no mata-mata. Alerrandro respondeu e tom de brincadeira:

- Vai dar briga se essas mariadas vierem querer fazer graça. Eu estarei com a minha família, na minha casa, tranquilo. Maioria atleticana. Se algum amigo querer falar de clássico, vou procurar não dar ouvidos. Estarei focado na folga. Quando voltar, aí sim pensarei em clássico, me preparar para ajudar se o Rodrigo me escolher- disse.

Até o momento, o jogador não detalhou como foram as ameaças e de onde vieram, mas vários comentários em sua rede social debatem o fato e a maioria diz para que o jovem foque apenas no futebol.