Vagner Mancini aponta mudança de patamar no América-MG e promete brigar por torneio continental

Invicto no returno, time mineiro não sabe o que é derrota há oito partidas pelo Brasileirão

América-MG - Libertadores
Coelho quer chegar à Libertadores pelo segundo ano consecutivo - (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Escrito por

Com o empate por 0 a 0, diante do Botafogo, no último domingo, o América-MG chegou ao oitavo jogo seguido sem derrota pelo Brasileirão. O último revés americano na competição aconteceu em 21 de julho, quando o Coelho perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, em Belo Horizonte. 

A sequência de resultados positivos fez com que o time mineiro não só praticamente anulasse o risco de rebaixamento, mas se desse ao luxo de pensar na segunda Libertadores de sua história. Atualmente, a equipe comandada por Vagner Mancini ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos ganhos. 

Inclusive, em um discurso que corrobora com essa realidade, após o empate no Rio de Janeiro, o treinador americano comentou a mudança de patamar da equipe, e endossou que o América-MG irá brigar pela vaga na competição continental. 

- Hoje sim (o nosso propósito é alcançar uma vaga na Libertadores). Agora já estamos há oito jogos invictos, com cinco vitórias nessa sequência. Isso fez o América mudar de patamar dentro do campeonato - afirmou Vagner Mancini. 

Atualmente, segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho tem 10,4% de chance de ir à Libertadores. A equipe mineira enfrenta o Corinthians, no próximo domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter