SUPERLIGA MASCULINA 16/17: Funvic Taubaté vence o Sesi-SP e abre vantagem na série pelas semifinais

Sesi e Taubaté somam 20 pontos na Superliga masculina (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

LANCE!
01/12/2017
17:06
São Paulo (SP)

O fim de semana promete grandes emoções para os fãs do voleibol. Neste sábado, quatro partidas completam a nona rodada do turno da Superliga masculina. Entre os confrontos o destaque fica com o clássico paulistas entre Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic (SP), que se enfrentam às 19h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão dos canais SporTV.

O equilíbrio nas campanhas das duas equipes chama a atenção. Os dois times estão empatados em número de pontos (20) e vitórias (sete), com pequena vantagem para o Sesi-SP no set average, que ocupa a terceira posição. O capitão do time da capital paulista, o campeão olímpico William Arjona acredita que a evolução do grupo nas últimas rodadas é a chave para a manutenção do bom momento na competição.

- Estamos em um momento interessante. Saímos satisfeitos do último jogo. Diminuímos o número de erros e conseguimos ter um saque consistente. Este jogo será importante, uma vitória nos deixará em uma boa situação. Mas o nosso principal objetivo é manter a evolução que estamos apresentando, com poucos erros. E, assim, possamos conquistar mais vitórias, especialmente contra os adversários que estiverem acima de nós na tabela, o que nos ajudará a alcançar o nosso objetivo maior - contou William.

Do lado visitante, Raphael é outro experiente levantador que capitaneia a equipe de Taubaté. Para o jogador o duelo contra o Sesi-SP aumentou de importância depois da lesão do ponteiro Lucarelli, uma das principais peças do elenco do time do Vale do Paraíba.

- O jogo é muito importante. Estamos em um momento delicado com a perda do Lucarelli, um jogador que teria espaço em qualquer equipe do mundo. Mas a força do nosso grupo é muito boa. Temos que mostrar isso agora. Os jogadores estão motivados e se doando muito. Este será um confronto direto na tabela, e serve para que a gente consiga medir as forças. Vamos botar em prática o que estamos realizando nos treinamentos. Fico feliz de poder jogar um clássico do voleibol brasileiro. Vamos buscar essa vitória para ganharmos mais confiança neste momento - disse Rapahel.

Antes do jogo entre Sesi-SP e Taubaté, mais três partidas movimentam a rodada deste sábado. Ao meio-dia os canais SporTV transmitem o duelo entre o Lebes Canoas (RS) e o Corinthians-Guarulhos (SP), no La Salle, em Canoas (RS). O JF Vôlei (MG) recebe o Ponta Grossa Caramuru (PR) no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 18h. Em Manaus (AM), o Vôlei Renata (SP) mede forças com o Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 19h.