Tênis News
01/02/2016
17:31
Montpellier (França)

O alemão Alexander Zverev, 85º do ranking da ATP, salvou dois match-points na partida de estreia do ATP 250 de Montpellier, na França, contra o italiano Luca Vanni, 103º da ATP, e avançou às oitavas de final onde encara o croata Marin Cilic.

Em batalha, Zverev precisou de 2h23 para fechar a partida de virada em 6/7 (3) 6/4 7/5 tendo disparado nove aces contra 12 do italiano atual vice-campeão do Brasil Open. O alemão teve ainda aproveitamento de 70% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 88% de Vanni.

Em jogo duro, Zverev jogou um primeiro set duro contra Vanni, que desperdiçou a única chance de quebra da parcial e forçou o tiebreak, onde foi melhor no saque. No set seguinte, a partida seguiu dura, até que Zverev converteu quebra crucial no quinto game e administrou a vantagem.

Na etapa final, os dois tenistas iniciaram trocando quebras de saque, o jogo se equilibrou, eles voltaram a trocar quebras entre o sexto e sétimo game. Com a vantagem no placar Vanni pressionou o saque do alemão no décimo game, mas desperdiçou dois match-points e viu o alemão pressionar e conquistar a quebra de saque e fechar a partida.

Garantido nas oitavas de final da competição, Zverev encara o segundo cabeça de chave o croata Marin Cilic. Os dois tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional e a vitória ficou com o croata em partida de placar apertado pela chave do ATP de Washington em 2015.