Paula Gonçalves

Paula Gonçalves (Crédito: Fotojump)

TÊNIS NEWS
24/07/2016
13:19
CAMPOS DO JORDÃO (SP)

Começa nesta segunda-feira o ITF de Campos do Jordão, torneio ITF sobre piso duro que distribui US$25 mil e será disputado no Tênis Clube da cidade. Mais de uma dezena de brasileiras tenta o título.

Paula Gonçalves, 179ª da WTA e confirmada nos Jogos Olímpicos do Rio, em que disputará as duplas femininas junto à Teliana Pereira, é a cabeça de chave número e estreará contra uma jogadora vinda do qualifying.

A gaúcha Gabriela Cé, 300ª, é a outra brasileira a entrar como pré-classificada no evento da serra paulista, e terá pela frente a também brasileira Nathaly Kurata. Bia Maia, por sua vez, joga contra a quinta favorita, Laura Pous-Tio, da Espanha, enquanto Laura Pigossi mede forças com a bielorrussa Aleksandrina Naydenova, sexta mais cotada ao caneco.

A veterana Maria Fernanda Alves, conhecida como Nanda Alves, principal representante nacional do tênis feminino durante muitos anos, retorna às quadras e encara a chilena Daniela Seguel, terceira favorita. Na segunda rodada, ela pode encontrar Carol Meligeni, que espera uma qualifier.

Andressa de Souza, Luisa Stefani, Nathalia Rossi, Thaisa Pedretti e Ingrid Gamarra Martins são as outras representantes do país na competição.