HOME - Pablo Cuevas conquista o Aberto do Rio de tênis (Foto: Yasuyoshi Chiiba/AFP)

Pablo Cuevas conquistou o Aberto do Rio no último domingo (Foto: Yasuyoshi Chiiba/AFP)

TÊNIS NEWS
27/02/2016
17:52
SÃO PAULO

O uruguaio Pablo Cuevas está em sua segunda final de ATP no Brasil em uma semana. Depois de vencer o Rio Open, no domingo, ele venceu, hoje, Dusan Lajovic, da Sérvia, e tentará defender o título do Brasil Open, onde foi campeão ano passado.

No primeiro set, Cuevas teve dificuldade para confirmar o saque nos primeiros games, salvou break points, mas salvou as cinco oportunidades de Lajovic, quebrou o saque do sérvio quando este sacava em 2/3, e administrou bem seu saque para fechar em 6/3.

Na segunda parcial, o uruguaio foi quebrado quando sacava em 1/2, mas não deu chances para o azar e tomou o saque do compatriota de Novak Djokovic logo no game seguinte.

Então, com Lajovic sacando em 4/4, Cuevas teve 0/40 e não desperdiçou: ele sacaria para voltar à final do Brasil Open, torneio cuja coroa ele tenta defender neste ano – no ano passado, ele venceu o italiano Luca Vanni na final. Com a tranquilidade que lhe é habitual, Pablo sacou bem e marcou 6/4, 2x0 e marcou um encontro com Pablo Carreno-Busta, que mais cedo venceu o também espanhol Inigo Cervantes e está na primeira final de simples da carreira.