LANCE!
23/06/2016
18:09
Rio de Janeiro (RJ)

A Seleção Brasileira já tem reencontro marcado com o Mineirão, palco do 7 a 1. A CBF confirmou nesta quinta-feira que será em Belo Horizonte justamente o confronto com a Argentina de Messi, em novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A entidade irá confirmar junto a Conmebol e Afa a data e o horário do duelo, pela 11ª rodada da fase de classificação para o Mundial da Rússia.

- Foi uma negociação intensa da Federação Mineira de Futebol, com o apoio da concessionária que administra o Mineirão, para conseguirmos trazer o clássico para Belo Horizonte na primeira quinzena de novembro, afinal todas as cidades do país querem ver o confronto que abriga alguns dos maiores craques do futebol mundial. Ficamos felizes de ter, mais uma vez, um Brasil x Argentina em solo mineiro - disse o presidente da Federação Mineira, Castellar Neto. 

No jogo de ida entre Brasil e Argentina, em Buenos Aires, o placar foi 1 a 1, com gol de Lucas Lima. 

A Seleção já disputou 23 partidas no Mineirão, com 16 vitórias, três derrotas e quatro empates. Quatro partidas foram por Eliminatórias da Copa do Mundo, entre elas a derrota na semifinal diante da Alemanha.

Pelas Eliminatórias, em junho de 2004, o Brasil derrotou a Argentina no Mineirão, por 3 a 1, com três gols de Ronaldo. Em 2008, no mesmo estádio, o resultado foi 0 a 0.