São Paulo x Botafogo

Maicon tenta lançamento contra o Botafogo neste domingo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
14/08/2016
19:02
São Paulo (SP)

O zagueiro Maicon, capitão do São Paulo, assumiu a responsabilidade pela derrota por 1 a 0 para o Botafogo neste domingo. O Tricolor tomou o gol no último minuto do jogo, no lance em que Sassá finalizou sozinho debaixo do gol. O argentino Buffarini foi driblado antes da conclusão. 

- A partir do momento que a gente perde, temos que assumir a culpa, sou um dos principais jogadores lá atrás, assumo a responsabilidade do gol e da derrota, não estamos aqui para apontar o dedo para ninguém, vamos trabalhar para conseguir os pontos - declarou o defensor.

Maicon falou em frustração pelo revés e disse que não dá para o São Paulo perder um jogo em tais circunstâncias.

- A participação do São Paulo hoje foi fraca pelos três pontos perdidos, estamos frustrados, não podemos deixar uma equipe que teve um ou duas chances claras no segundo fazer um gol no fim, a gente se expõe, tenta e não consegue marcar, agora é trabalhar - afirmou.

O zagueiro Hudson atentou para mais um tropeço em casa. Foi a quarta derrota no Morumbi neste Campeonato Brasileiro, a segunda consecutiva - perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 no último dia 4.

- Em campeonato de pontos corridos, time que não faz dever de casa, fica distante dos líderes. Enquanto não arrumarmos essa questão de dentro de casa, vai ficar complicado no campeonato - afirmou Hudson.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, já sob o comando do técnico Ricardo Gomes, substituto do argentino Edgardo Bauza.