Cesar Vallejo x São Paulo

Calleri marcou o gol de empate do São Paulo em Trujillo, no Peru, contra o Vallejo (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

LANCE!
09/02/2016
20:00
São Paulo (SP)

O São Paulo tem um importante compromisso na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu. Na condição de favorito, o Tricolor Paulista encara o César Vallejo, do Peru, por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.  Na ida, as duas equipes emparam por 1 a 1, com gol do estreante Jonathan Calleri.  Ciente de suas limitações, o time peruano prega respeito ao adversário, mas garante que não irá se esconder em campo. 

- Sabemos que o São Paulo tem muita qualidade, inclusive o 0 a 0 favorece a eles, mas estamos conscientes do que temos que fazer em campo, precisamos estar atentos à defesa. Não é questão de temer nenhum jogador são-paulino, apenas sabemos da qualidade deles e respeitamos isso - disse o goleiro Salomón Libman, na Academia de Futebol, casa do Palmeiras, onde o elenco peruano treinou na manhã desta terça-feira. 

Em campo, conforme confirmou o próprio goleiro, o César Vallejo terá o mesmo time que jogou no Peru, no estádio Mansiche: Libman; Requena, Riojas, Cardoza e Guizasola; Ciucci, Quinteros; Millán, Chávez e Hohberg; Montes. Na partida de ida, o meia Hohberg marcou um golaço de fora da área. 

- Nunca havia feito um assim, já havia marcado de fora da área, mas tão bonito não, nunca, foi a primeira vez - revelou o camisa 20 do César Vallejo. 

Pela frente, os peruanos terão um São Paulo desfalcado. O clube do Morumbi perdeu o zagueiro Breno às vésperas da partida, lesionado. Em seu lugar, o técnico Edgardo Bauza aposta no jovem Lucão, contestado por parte da torcida. Patón manterá Jony Calleri no banco, já que o argentino atuou durante os 90 minutos no último sábado, contra o Água Santa, no Pacaembu, pelo Paulistão, quando marcou dois gols. 

- Kardec começa jogando, manteremos o esquema do jogo de ida e seguramente Calleri estará no banco para entrar no segundo tempo - revelou o treinador na última coletiva de imprensa. 

Com isso, o Tricolor, que pode até empatar sem gols para avançar, vai a campo com a mesma formação habitual, à exceção de Breno: Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, PH Ganso, Centurión; Alan Kardec. 

FICHA TÉCNICA 
SÃO PAULO X CÉSAR VALLEJO (PER) 

Local:
Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP) 
Data-horário: 10 de fevereiro de 2016, às 21h45
Árbitro: Christian Ferreyra (URU) 
Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trindad (ambos do URU)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, PH Ganso, Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

CÉSAR VALLEJO: Libman; Requena, Riojas, Cardoza e Guizasola; Ciucci, Quinteros; Millán, Chávez e Hohberg; Montes. Técnico: Franco Navarro.