Léo Saueia e Russel Dias
23/11/2016
16:17
Santos (SP)

O Santos retomou negociação para ter o zagueiro Cleber, de 26 anos, que está no Hamburgo (ALE) e tem passagens por Corinthians e Ponte Preta. Depois de ter conversado com representantes do defensor no início deste ano, a pedido de Dorival Júnior, o Peixe agora tenta comprá-lo.

Segundo um dos empresários de Cleber, haverá uma reunião na próxima semana com dirigentes do Hamburgo para tratar do assunto. O agente revela a vontade do atleta e promete dar prioridade ao Peixe nas conversas.

- Vou ter uma reunião na semana que vem. É a vontade do jogador e vou trabalhar para isso. Existem outros dois clubes interessados no Brasil, mas vamos focar no Santos enquanto houver possibilidade - disse Guilherme Miranda, um dos empresários do zagueiro, ao LANCE!.


Em um primeiro contato, o Hamburgo exigiu cerca de 3 milhões de euros (R$ 10 milhões) para liberar o defensor, valor considerado alto pelo Peixe, que buscará maneiras de diminuir a pedida ou de parcelar o pagamento.

A diretoria acredita que é necessária a contratação de dois zagueiros, já que Gustavo Henrique e Luiz Felipe passaram por cirurgia no joelho e perderão o início da Libertadores do ano que vem.

Thiego, da Chapecoense, foi sondado, mas não evoluiu. Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund (ALE), também foi procurado, mas não demonstrou interesse.

No momento, o técnico Dorival Júnior conta com David Braz, Fabián Noguera, Lucas Veríssimo e Yuri, volante improvisado na zaga.