Thiago Ribeiro pelo Santos

Thiago Ribeiro não deve permanecer no Peixe após fim do empréstimo ao Atlético-MG (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

Léo Saueia
10/03/2016
07:05
São Paulo (SP)

Emprestado pelo Santos ao Atlético-MG até o fim do Estadual, o atacante Thiago Ribeiro não deve ter seu direito de compra exercido pelo Galo. Entretanto, o Peixe também não deseja o retorno do jogador para a disputa do Brasileirão e já procura maneiras de negociá-lo na janela do meio do ano.

Buscando fazer seu último bom contrato na carreira, já que já está com 30 anos de idade, Thiago Ribeiro vê com bons olhos uma transferência para o futebol chinês por conta dos altos salários oferecidos. Seus empresários até buscaram um interessado na janela do início deste ano, mas sem sucesso.

Thiago Ribeiro chegou ao Santos em meados de 2013, quando o Peixe investiu cerca de R$ 9 milhões à época para tira-lo do Cagliari, da Itália, e desde abril do ano passado está cedido ao Galo. Justamente por ter pago para contratá-lo, o Alvinegro espera recuperar pelo menos parte deste investimento. O clube já sabe do interesse do jogador em ir à China e deu carta branca ao estafe do atleta para buscar interessados. 

Com pouco espaço no ataque do Peixe em 2015, que contava com Robinho, Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabigol, Thiago acabou emprestado para o Atlético-MG, onde teve bom início e chegou a ser titular da equipe de Levir Culpi. Mas agora enfrenta novamente grande concorrência, já que o clube investiu em Cazares, Robinho e Clayton, e pouco tem atuado.

Pelo Alvinegro da Vila Belmiro, o atacante disputou 78 partidas e tem 20 gols marcados.