Thiago Perdigão
07/08/2016
19:04
Rio de Janeiro

Dois sets diferentes, mas com o mesmo resultado. Isso foi o bastante para a dupla brasileira Marcelo Melo/Bruno Soares, a maior esperança de medalhas do país na modalidade, bater os tailandeses Sanchai Ratiwatana e Soncheat Ratiwatana por 2 a 0 (6-0 e 7-6), em 1h12, e avançar no torneio olímpico. E logo na segunda rodada terão uma pedreira, já que encaram os sérvios Novak Djokovic, número 1 do mundo na simples, e Nenad Zimonjic.

O primeiro set foi um massacre. Os brasileiros não deram chances aos rivais e logo fizeram 6 a 0. Os tailandeses só mostraram alguma (pequena) resistência no quinto game. Até então, Melo/Soares sobravam e a torcida fazia festa na pequena quadra do complexo.

Já na segunda parcial, um pouco mais de resistência. Os irmãos Ratiwatana conseguiram vencer o primeiro game do segundo set e o deles no jogo, em uma quebra de serviço. Depois, os brasileiros quebraram de volta, mas os tailandeses chegaram a abrir 4 a 2. 

Mas a superioridade dos brasileiros prevaleceu. Eles voltaram a atacar e sacar muito bem e viraram o set. Sobretudo com bons pontos na rede. A torcida fez festa e Melo e Soares se empolgaram. Como a vantagem ainda era boa, os tailandeses conseguiram levar o jogo para o tie break, mas deu Brasil: 7 a 0.

Um pouco mais cedo, a brasileira Teliana Pereira, número 135 do mundo, não ofereceu muita resistência à francesa Caroline Garcia e levou 2 a 0 (6-1 e 6-2) e foi eliminada do torneio de simples feminino.