Thiago Perdigão
07/08/2016
14:10
Rio de Janeiro

Desde que foi anunciada pela locutora em sua entrada na quadra, até os último momentos da vitória tranquila por 2 a 0 (6-4 e 6-2) sobre a australiana Daria Gavrilova, número 46 do ranking mundial, a americana Serena Williams foi aplaudida pelo público que compareceu em bom número na quadra central do Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra.

Serena, que é a maior favorita à medalha de ouro, foi muito festejada pelo público brasileiro, que chamou e gritou por ela e a aplaudiu com entusiasmo durante quase toda a 1h31 de jogo, que foi acompanhado por Venus Williams, irmã e parceira de duplas de Serena. Elas jogam ainda neste domingo contra Lucie Safarova e Barbora Strycova pelo torneio de duplas. 

A australiana  só "ameaçou" virar a favorita do público durante o primeiro set, quando conseguiu um ponto incrível depois de longa troca de bolas, que terminou com Williams voleando na rede. Logo depois, Gavrilova conseguiu outro ponto e o público delirou. Mas logo depois Serena engatou outra boa sequência de grandes jogadas e "retomou" o público.

O segundo set foi mais tranquilo para a número 1 do mundo, que o venceu por 6 a 2. Nesta parcial, a americana vibrou mais com os pontos conquistados e lamentou mais algumas jogadas erradas. E a torcida foi junto. Quando fechou o quinto game, ficando a um da vitória, gritou muito e comemorou a boa jogada. Os torcedores, claro, se empolgaram e festejaram junto com a tenista.

Serena Williams volta a jogar pelo torneio de simples na próxima terça-feira.