Palmeiras perde para a Ferroviária e segue sem vencer no Allianz em 2016

Time teve um bom início, mas novamente caiu de rendimento e levou o gol da derrota nos acréscimos. Quinta, Verdão tem o principal jogo do ano, contra o Rosario<br>

Campeonato Paulista - Palmeiras x Ferroviária
(Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

Escrito por

Quatro jogos em casa após uma goleada era tudo que o Palmeiras queria para embalar de uma vez em 2016. Mas, como tem sido nesta temporada, o time mais uma vez derrapou logo no primeiro confronto da série. Com gol já nos acréscimos, o Verdão foi derrotado pela Ferroviária por 2 a 1 e segue sem vencer no Allianz Parque no ano. Veja como foi o jogo lance a lance.

Depois dos 4 a 1 no XV, o time de Marcelo Oliveira começou o jogo no Allianz Parque bem, marcando sob pressão uma das sensações nestas sete primeiras rodadas do Paulista. Em menos de dez minutos, Jean teve duas boas chances para abrir o placar.


O problema é que, mais uma vez, o time não fez o gol e caiu de rendimento ainda na primeira etapa. A Ferroviária, bem treinada pelo português Sérgio Vieira, dominou a posse de bola e envolveu a defesa alviverde. Ainda assim, não criou chances claras, até Gabriel Jesus fazer falta desnecessária na entrada da área, que Fernando Gabriel bateu no canto de Prass: 1 a 0.

O fim de primeiro tempo apático fez com que o Verdão saísse de campo muito vaiado. Na volta do intervalo, a Ferroviária ainda teve a chance de fazer o segundo, mas Prass desta vez realizou uma boa defesa.

Com a torcida cada vez mais impaciente, Marcelo Oliveira colocou um dos xodós da arquibancada, Cristaldo, junto de Rafael Marques. Após um minuto com os dois em campo, o time empatou: o camisa 19 ajeitou para Churry, assim como se acostumou a fazer em 2015, balançar as redes em um tiro de primeira.

O empate reanimou o Allianz Parque, mas o Palmeiras não deslanchou como esperado. Erik substituiu Jesus, que não foi bem, e o time pressionou, contudo pecou por ser muito afobado. Como castigo, Rafinha, no último lance do jogo, entrou livre na área e deu a vitória para a Ferrinha.

Após três jogos (um empate e duas derrotas), o Verdão ainda não venceu no Allianz Parque em 2016 e saiu de campo novamente vaiado. O time terá de quebrar o jejum no principal jogo do ano, contra o Rosario Central (ARG). Um novo tropeço pode complicar a vida de Marcelo Oliveira na Academia de Futebol.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 2 FERROVIÁRIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 28/2/2016 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público-Renda: 18.413 pagantes / R$ R$ 985.923,80
Cartões amarelos: Robinho (PAL), Marcão, Rafael Miranda e Tiago Adan (FER)
Gols: Fernando Gabriel 40' 1ºT (0-1), Cristaldo 17' 2ºT (1-1), Rafinha 48' 2ºT (1-2)
PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean (Rafael Marques 16' 2ºT) e Robinho, Dudu e Gabriel Jesus (Erik 32' 2ºT); Alecsandro (Cristaldo 16' 2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira

FERROVIÁRIA: Rodolfo, Juninho, Wanderson, Marcão e Thallyson; Renato Xavier, Fernando Gabriel (Matheus Rossetto 37' 2ºT) e Rafael Miranda; Samuel (Rafinha 37' 2ºT), Wescley (Danielzinho 18' 2ºT) e Tiago Adan. Técnico: Sergio Vieira

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter