Luis Fernando Coutinho
19/11/2015
12:36
Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto a hora da luta mais aguardada do ano no octógono não chega, muito se fala sobre José Aldo x Conor McGregor. E além dos protagonistas do confronto, que acontece no dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA), existe muita gente pegando carona com a promoção e popularidade que a luta está tomando. Mas nada que incomode Dedé Pederneiras, treinador do campeão absolutos dos penas.

Em conversa com o Lance!, o treinador avaliou as últimas declarações de Conor McGregor e Chael Sonnen. O primeiro insiste que o brasileiro não irá aparecer no dia do evento, enquanto o segundo especulou o mesmo levantando a hipótese de uma lesão do campeão.

- Acho que tudo que o McGregor fizer é bem-vindo para nós. Ele está promovendo a luta da forma dela, isso atrai o público e isso é ótimo. Acho que tanto ele quanto o Sonnen são duas pessoas que vendem muito bem. Se o Sonnen quiser continuar falando que o Aldo tá machucado, que o Aldo não vai aparecer na luta... Se for uma propaganda boa, vou achar ótimo. Convido a todos os outros que queiram falar besteiras: falem besteira à vontade sobre essa luta para vender bastante pay-per-view - convocou o treinador, que é líder da Nova União, academia de diversos astros do UFC.

Perguntado a respeito da origem de tantas especulações, Pederneiras diz não fazer ideia, mas que o assunto gera intriga no público, o que é bom para vencer o confronto no mundo todo.

- Deram declarações sem ter o mínimo de conhecimento de nada. Faltam duas semanas para a luta. Ele pode se machucar? Pode. Mas não foi quando ele (Sonnen) falou, pois não tinha nada machucado. Fora isso, acho que todo mundo que trabalhar para fazer a luta crescer eu vou achar ótimo. Isso não nos afeta em nada. Queria aproveitar e agradecer o Sonnen, agradecer o McGregor. Que eles continuem fazendo isso. O McGregor está sendo pago para isso, mas o Sonnen está ganhando repercussão no site dele. Por favor, continuem falando. Não levem mal minhas respostas, mas tenho que responder vocês na mesma altura. E continuem promovendo a luta - provocou o treinador.

Por fim, Dedé comentou os vídeos recentes que McGregor tem publicado em suas redes sociais, onde apresenta novas movimentações em seus treinos.

- Se ele está tentando enviar algum tipo de mensagem para o Aldo, ele está perdido, pois o Aldo não vê nada disso. Para se ter uma ideia, o Aldo não vê nem luta em dia de UFC que não tem alguém da academia lutando. Se a ideia dele é essa, ele tem que mudar de ideia e mandar vídeo para a casa do Aldo direto. Talvez assim ele veja... - concluiu.

Confira as lutas do UFC 194
José Aldo x Conor McGregor
Chris Weidman x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Demian Maia x Gunnar Nelson
Max Holloway x Jeremy Stephens
Card preliminar
Urijah Faber x Frankie Saenz
Tecia Torres x Michelle Waterson
Warlley Alves x Colby Covington
Léo Santos x Kevin Lee
Joe Proctor x Magomed Mustafaev
John Makdessi x Yancy Medeiros
Court McGee x Márcio Lyoto