Entrevista Alex - Internacional

Alex garantiu Inter focado para vencer o Fluminense e seguir na Série A (Foto: Luciano Leon/Raw Image/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
10/12/2016
15:13
Porto Alegre (RS)

O Internacional fez seu último treino na manhã deste sábado para enfrentar o Fluminense no domingo, no Giulite Coutinho, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Como habitual, o Colorado fechou as atividades no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, mas a equipe não deve ter grandes mudanças. O técnico Lisca indicou ter apenas uma dúvida entre Gustavo Ferrareis e Vitinho no setor de criação. Do restante, o time seguirá a mesmo. 

O técnico Lisca deve ter a seguinte formação: Danilo Fernandes; William, Ernando, Paulão e Alex; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson e Valdívia; Vitinho (Gustavo Ferrareis) e Nico López.

Alex, um dos líderes do Internacional nesta temporada, falou com a imprensa na manhã desta sexta-feira. O meia tirou o foco da batalha no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no possível 'tapetão', e garantiu o Inter focado em fazer o seu papel dentro de campo. 

- A gente foca dentro de campo para conseguir o resultado. A parte jurídica dá conta disso. Se alguém está fazendo algo de forma intencional, essa pessoa tomara que não consiga o objetivo. E nós vamos brigar até o último segundo para manter o Inter na primeira (divisão) - declarou o meia, que deve atuar na lateral diante do Fluminense - disse o meia, que atuará na lateral diante do Flu.

Após a negativa do  STJD de reabrir o 'caso Victor Ramos', o Internacional foi acusado pela CBF de ter usado provas falsas nos autos do processo. O documento supostamente forjado refere-se a uma troca de e-mails entre o Vitória e o diretor de registros da entidade, Reynaldo Buzzoni.

O Colorado alega que o Rubro-Negro da Bahia deveria ter feito uma transação internacional, uma vez que Victor Ramos foi contratado junto ao Monterrey (MEX), e o Leão da Barra responde que, como o defensor estava emprestado ao Palmeiras, a transação foi nacional e, portanto, sem irregularidades. 

O Inter chega à última rodada do Brasileirão na 17ª colocação, com 42 pontos. O Sport, que enfrenta o já rebaixado Figueirense, é o 16º, com 44, enquanto o Vitória, que recebe o campeão Palmeiras, é o 15º, com 45 pontos somados. . Uma derrota para o Flu decretará o rebaixamento colorado para a Segunda Divisão, a primeira da história do clube.