Grêmio está perto de contratar reserva de Guerrero no Peru

Beto da Silva é o nome da vez para a camisa 9; negociação agora é pelo período de pagamento do Tricolor Gaúcho ao PSV

Beto da Silva
Beto da Silva é reserva de Guerrero na Seleção Peruana (Foto: Federação Peruana de Futebol/Divulgação)

Escrito por

Após ver as contratações de Kayke e Gabriel Fernández fracassarem, o Grêmio se aproxima de ter o seu novo camisa 9. O jovem peruano Beto da Silva, que atua no PSV Eindhoven-HOL e é reserva de Paolo Guerrero na Seleção, deve ser o terceiro reforço do Tricolor gaúcho para a disputa da temporada.

O acerto entre o clube gaúcho e o PSV está praticamente feito. Após conseguir diminuir o valor da pedida para 400 mil euros (R$ 1,3 milhão), o tempo de pagamento é o que emperra o anúncio do atacante. A tendência é que o prazo seja acertado na próxima segunda-feira.

Segundo a Zero Hora, o clube gaúcho quer pagar em 24 parcelas, porém os holandeses só aceitam receber em seis prestações. Além de Beto da Silva, o Grêmio procurará um atacante mais rodado para a tentativa de conquistar o tricampeonato da Libertadores.

O atacante de 20 anos, apesar de muito promissor, só disputou partidas pelo sub-23 do PSV. Beto passou pelas categorias de base de Grêmio e Internacional e conhece Porto Alegre, onde passou a adolescência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter