LANCE!
24/07/2016
15:10
São Paulo (SP)

O São Paulo conquistou neste domingo o título da Taça BH Sub-17 em grande estilo. Em clássico contra o Palmeiras, o Tricolor sobrou e goleou por 4 a 1, em partida disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte. Foi o terceiro título do clube paulista na competição, uma das mais importantes de base do país: também levou em 1987 e 1987.

Os gols do Tricolor, que dominou o primeiro tempo, quando marcou três vezes, foram de Gabriel, Marquinhos Cipriano, Weverson e Helinho, esse o último, já no fim da partida. Léo, de voleio, descontou para o Palmeiras. Depois do embate, os jogadores do Verdão aplaudiram os são-paulinos pelo título. O Tricolor é comandado pelo técnico Orlando Ribeiro.

A final reforçou a sina de goleador do atacante Marquinhos Cipriano.  Principal destaque do time Sub-17, Cipriano terminou a competição como vice-artilheiro, com cinco gols, um a menos do que os artilheiros. Cobiçado, depois do jogo ele disse que já conversou com o Atlético de Madrid (ESP), mas garantiu que seu objetivo é permanecer no São Paulo. Convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, o atacante tem 60% dos seus direitos econômicos pertencentes ao São Paulo, e 30% ao Desportivo Brasil-SP..

LUCAS LEMBRA CONQUISTA

A conquista do São Paulo repercutiu com um jogador adorado pela torcida. Depois da goleada, o meia Lucas, do PSG (FRA), parabenizou seu ex-clube e o meia-atacante Fabinho, seu amigo. Ele escreveu no Facebook, citando o jogador que fez parte da campanha em BH::

"Parabéns aos meninos do sub17 do São Paulo FC, principalmente ao meu parceiro #Fabinho, que foram campeões da Taça BH de 2016".