RADAR/LANCE!
14/08/2016
12:52
Cariacica (ES)

O Fluminense venceu o América-MG, por 1 a 0, na manhã deste domingo (11), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, foi garantida por um gol de Henrique Dourado. É o primeiro do centroavante desde que foi apresentado nas Laranjeiras.

O JOGO

A falta de pontaria e um erro de arbitragem impediram que os cariocas deixassem o primeiro tempo em vantagem no marcador. Os comandados de Levir Culpi finalizaram 11 vezes nos 45 minutos iniciais. Contudo, só mandaram uma vez na direção da meta adversária. E o goleiro João Ricardo fez boa intervenção no lance.

Os erros nos chutes não foram o único problema do Tricolor no começo do confronto. Wellington balançou a rede após ótimo cruzamento de Gustavo Scarpa. O atacante chegou a celebrar o gol com o público que compareceu ao estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A arbitragem, todavia, invalidou a jogada, mesmo que o jogador estivesse em posição legal.

Os atletas de Enderson Moreira se limitaram a defender e só deram o primeiro chute a gol aos 40 minutos. Matheusinho arriscou da intermediária, mas Diego Cavalieri não teve dificuldades para segurar a finalização da promessa americana.

Na volta do intervalo, o Fluminense manteve o domínio do jogo e criou as melhores oportunidades. Não é à toa que precisou somente de dois minutos para estufar a rede adversária. William Matheus cruzou na medida para Henrique Dourado marcar de voleio. É o primeiro do jogador com a camisa do clube. Esta foi a sua quarta partida desde que foi anunciado como substituto de Fred, negociado para o Atlético-MG.

Mesmo em vantagem no placar, o Fluminense foi quem criou as melhores oportunidades. Henrique Dourado recebeu ótimo passe de Marcos Júnior e, livre de marcação, vacilou no momento da finalização. A bola passou raspando a trave esquerda de João Ricardo.

A dificuldade do América-MG foi na criação. Com Danilo Barcelos deslocado para a lateral esquerda, o jovem Matheusinho ficou sozinho no setor e não foi capaz de colocar os companheiros em condições de marcar. Não é à toa que o mandante obteve um triunfo tranquilo no primeiro jogo do returno do Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X AMÉRICA-MG

Local
: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data-hora: 14/8/2016 (domingo) - às 11h (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Marcos Júnior, Cícero (Fluminense); João Ricardo, Sueliton, Danilo Barcelos e Juninho, Jonas (América-MG)

Gol: Henrique Dourado – 2’/2ºT (1-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Renato Chaves e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Danilinho – 43’/2ºT); Marcos Júnior (Marquinho – 27’/2ºT), Wellington e Henrique Dourado (Samuel – 42’/2ºT). Técnico: Levir Culpi.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos; Juninho, Claudinei (Danilo Dias – 38’/2ºT), Osman, Matheusinho (Sávio – 16’/2ºT) e Pablo; Michael (Diego Lopes – 23’/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.