Fluminense jogará de luto pelo combate à violência contra a mulher
Protesto utiliza dados para denunciar o feminicídio no Brasil e ação entrará em campo para o clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira

- Matéria
- Mais Notícias
O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, mas o Fluminense adiantou o tema nas redes sociais por um motivo importante. O Tricolor entrará em campo contra o Vasco, nesta quarta, às 19h30, com 'luto' decretado pelo combate à violência contra a mulher. A ação foi divulgada através de nota oficial publicada no site do clube.
- A cada 90 minutos uma mulher é assassinada no Brasil (IPEA). Entraremos em campo contra o Vasco sabendo que, ao final do jogo, haverá mais uma vítima fatal no país. Mais do que lamentar este número inaceitável, o Fluminense Football Club entende a importância de dar visibilidade ao problema. Por isso jogará de luto no clássico, na esperança de que o protesto silencioso seja um grito contra o feminicídio - protestou o clube.
- Já é passada a hora de acabar com situações deste tipo em nossa sociedade. Denunciar a violência contra a mulher, ligando 180, é apenas o primeiro passo. Nosso objetivo é que estejamos todos cada vez mais engajados nessa luta. Hoje, amanhã no Dia Internacional da Mulher e sempre - finalizou a nota.
O Fluminense não foi o único clube do Rio de Janeiro a pensar no público feminino para o Dia da Mulher. O Flamengo divulgou benefícios exclusivos para suas sócias-torcedoras, enquanto o Botafogo divulgou ação onde sócios puderam reservar até cinco gratuidades para convidadas alvinegras na partida contra o Bangu, disputada na última terça-feira.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias