Abel revela que ‘não entendeu muito bem’ a contratação de De Amores

Goleiro chegou ao Flu por empréstimo neste ano, mas só ficou uma vez no banco e já sofreu duas lesões nos treinos

Guillermo de Amores
De Amores chegou ao Flu por empréstimo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Um pedido especial da torcida, mas nada daquilo que Abel Braga esperava. Assim pode se resumir o goleiro Guillermo De Amores no Fluminense. Em 17 jogos do tricolor na temporada, o camisa 27 ainda não entrou em campo e apareceu no banco de reservas apenas na derrota por 2 a 1 para o Avaí no jogo de ida da Copa do Brasil.

O próprio Abel abriu o jogo e revelou que não pediu a contratação do arqueiro. De Amores assinou contrato de empréstimo até o final da temporada, mas não deve ter oportunidades. 

- De Amores é um bom jogador. Fez dois bons jogos contra o Fluminense na Sul-Americana, mas não é um jogador que se correu atrás. Não entendi muito bem até agora (a contratação), porque ele não foi barato. É bom goleiro, muito rápido, mas precisa evoluir. É uma pena, porque é um memino muito bom e tem uma relação muito boa com o grupo.

- Só fui saber isso (da lesão) ontem, tem de falar com o departamento médico. É a questão da intensidade do trabalho aqui - disse o treinador, falando sobre as nova lesão na panturrilha direita do goleiro.

O titular Júlio César vem fazendo um bom ano até o momento e o Flu chegou a ficar cinco jogos consecutivos sem ser vazado na temporada. Além disso, Rodolfo, o reserva imediato, foi um pedido do treinador e fez uma boa estreia no último final de semana, contra a Cabofriense.

- Estou muito satisfeito com o Júlio nesse ano. O Rodolfo, no domingo passado, mostrou que contém tudo aquilo que foi dito dele. Temos o Marcos Felipe, que esse ano voltou a ser o mesmo e está em um momento muito bom - elogiou Abel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter