Flamengo x AmericaMG (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

Zé Ricardo está satisfeito (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
25/07/2016
22:33
Cariacica (ES)

O Flamengo voltou a se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro ao vencer o América-MG, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, em Cariacica (ES). Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos, dois a menos do que o Santos, quarto colocado. O técnico rubro-negro, Zé Ricardo, vibrou com o triunfo no Espírito Santo e a redução da diferença de pontos para o líder da competição nacional, o Palmeiras.

- Sabíamos que havia uma dificuldade muito grande. O América-MG tem atletas novos, técnico novo e dificultou o nosso trabalho. Mas fizemos um primeiro tempo bom e poderíamos ter aberto uma vantagem. No segundo (tempo), poderíamos ter feito até três gols. As substituições que o Enderson fez pressionaram nosso time no fim. Fico feliz pela vitória, pois diminuímos a vantagem do Palmeiras para cinco pontos. Agora, é pensar no Coritiba para continuar a caminhada - disse o treinador ao SporTV.

Zé Ricardo garantiu estar satisfeito com os reforços contratados pelo Flamengo. O meia Diego, por exemplo, deve começar a treinar no Rubro-Negro nesta quinta-feira.

- Para disputar um Brasileiro da maneira como é, é preciso ter um grupo forte. A chegada desses atletas evidencia isso. Tentamos criar um ambiente em que todos se dão bem, trabalham da mesma forma. Fortalecer o elenco era o que precisava. O coletivo é o mais importante, não interesse se o gol é do Paolo, Vizeu ou Alan Patrick. Isso fica em segundo plano. A vaidade não pode estar na frente do coletivo. O grupo é muito bom, não só tecnicamente, mas nesses dois meses não tive qualquer tipo de problema, e isso dá muito gás para continuar buscando os objetivos. Devagarinho, a equipe vem crescendo. É assim que construímos um grupo forte - completou o treinador.