RADAR/LANCE!
14/07/2016
12:20
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Zé Ricardo foi efetivado no comando técnico do Flamengo. O vice de futebol, Flávio Godinho, divulgou a informação em coletiva nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, antes de apresentação do atacante Leandro Damião.

- Vim somente para oficializar que o Zé Ricardo é nosso técnico efetivo. Aqui no Flamengo as coisas devem acontecer naturalmente. Desde o dia que indicamos o Zé, houve um processo natural, ele foi abraçado pelos jogadores. É inegável que o time hoje em dia tem um rendimento melhor do que quando ele assumiu. Internamente, ele já era o técnico. Era questão de oficializar - comunicou.

Godinho justificou a escolha por Zé Ricardo ao falar sobre inovação no futebol brasileiro. O dirigente se mostrou empolgado com as qualidades do treinador.

- Acho que o futebol brasileiro precisa se renovar. O Flamengo está em linha com este tipo de pensamento. Só ratifica isso - finalizou. 

A princípio, Zé Ricardo assina contrato até o fim do ano com o Flamengo, com opção de renovação automática. Ele terá um plano de carreira e bonificações com o passar do tempo.

- Normalmente, não comentamos cifras, mas não tem nada novo. Já estava tudo acertado com ele há algum tempo. Como todo profissional, você tem bonificações por conquistas, assim como já tinha sido acertado com outros treinadores. A estrutura prevê contrato até o fim deste ano, com renovação automática - disse Godinho.

Zé Ricardo assumiu o Flamengo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, após a oficialização da saída de Muricy Ramalho. Ele tem seis vitórias, um empate e quadro derrotas no comando da equipe.