LANCE!
21/04/2018
22:53
Rio de Janeiro (RJ)

O adeus de Julio Cesar no futebol foi em grande estilo. Na última partida do goleiro como profissional, o Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, com mais de 50 mil torcedores no estádio. O goleiro, inclusive, teve ótima atuação fazendo grandes defesas. O ídolo do Flamengo, de outros tantos clubes e da Seleção Brasileira, comentou sobre a decisão de colocar um ponto final na carreira.

- Minha situação está ruim, estou tomando remédios, tomei injeções pra jogar hoje. Então acho melhor parar, não dá pra continuar desse jeito. Estou triste de parar de fazer o que faço, mas feliz pela forma como foi a ultima partida hoje.

Aos 38 anos, Julio Cesar comparou também os momentos em que esteve no Flamengo, sobre sua primeira passagem e esses últimos três meses no clube.

 - São Flamengos diferentes, da primeira pra segunda passagem, mas acho que esse Flamengo é o certo, o clube tem uma infra estrutura muito boa, e antes haviam crises financeiras, muitos riscos de rebaixamento. Agradeço a diretoria atual por me dar essa oportunidade e melhorar o clube. 

Confira outros trechos da entrevista do agora ex-jogador:


GOLEIROS DO ELENCO
O Flamengo está muito bem servido de goleiros, Diego Alves já tem carreira internacional, Cesar é garoto também e o Gabriel tem ótimo futuro pela frente.

A FICHA JÁ CAIU?
A ficha ainda não caiu. Está muito recente, pode ser que daqui a dois dias eu tenha esse baque. Agora, eu quero descansar e ficar com a família, dar um beijo na minha mãe.

IMPORTÂNCIA DA PARTIDA
Independente de despedida, tínhamos que encarar a partida como outra qualquer, pensando na vitoria. Pedi para o Réver para não ser capitão. Rodinei falou que se fizesse gol iria me abraçar, mas eu falei que nós iriamos abracá-lo, ele ainda tem que escrever a historia dele.

EMOÇÕES NO MARACANÃ
Hoje foi um misto de emoções, encerrar o carreira no Maracanã, onde tudo começou, foi muito importante pra mim. Às vezes, eu acho que não mereço tanto, mas só tenho a agradecer aos que vieram. Acho que fechei o livro de maneira importante, com essa vitoria no Maracanã.

MOMENTO DO FLAMENGO 
A torcida na cabeça dele, acha que cobrando assim, vaiando a gente vai melhorar. Temos que respeitar, é torcedor. Não vejo o Flamengo em um momento ruim. Empatamos o primeiro jogo com um a menos, o que é muito difícil, na Libertadores o grupo é difícil, mas ainda somos lideres. Não tenho dúvidas que o Flamengo vai se classificar.

PLANOS PARA O FUTURO
Não tenho em mente algum cargo aqui no Flamengo, mas a gente nunca sabe, eu antes disse que não encerraria a carreira aqui no Flamengo, e hoje estou aqui, então pode ser que aconteça.