Treino Diego Flamengo

Diego é visto como 'chamariz' da torcida para ex-goleiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

RADAR / LANCE!
09/08/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

A entrada de Diego no Flamengo ficou guardada para o Segundo Turno. Com a equipe em grande fase e no G4 do Brasileirão, a maneira como o meia entrará em campo e o Maracanã à disposição viram um trunfo para a torcida sentir o "cheiro de hepta".

Em meio à ascensão rubro-negra, o ídolo Cantareli condiciona a entrada de Diego à maneira como o técnico Zé Ricardo lidará com o reforço de peso:

- Zé Ricardo tem de saber usar a qualidade de Diego ao seu favor para abrir a defesa adversária. Trata-se de um jogador inteligente,  que chama muito a marcação, e a bola pode passar melhor por ele. Caso contrário, o formato que conseguiu pode sofrer uma quebra.

Já a presença do Maracanã é vista como um dos reforços principais para o fim de temporada aos olhos do ex-goleiro:

- O Maracanã tem alguma magia com a torcida do Flamengo. Ele impõe receio aos adversários e, tendo o Diego como novidade e a equipe em grande fase, a tendência é que a torcida vá junto.

Repórter do LANCE!, Hugo Mirandela aponta os fatores que podem ajudar o Rubro-Negro no Segundo Turno:

- Diego está em fase final de preparação e sua estreia deve acontecer já nos primeiros jogos do segundo turno. O talento do meia é indiscutível. Então se ele conseguir apresentar tudo que sabe, será um ganho técnico grande para o time. Além disso, o Fla já espera voltar a jogar no Maracanã no fim de setembro. O apoio em massa da torcida pode motivar o time na arrancada final da competição.