Timão sagrou-se campeão paulista sub-20 na Arena (Foto: Agência Corinthians)

Timão sagrou-se campeão paulista sub-20 na Arena (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
28/11/2015
13:24
São Paulo (SP)

Pelo segundo ano consecutivo, o Corinthians é campeão paulista sub-20. Neste sábado, o Timão perdeu na Arena por 3 a 2 para o Santos, mas mesmo assim garantiu a taça da competição, pois havia vencido o duelo de ida, semana passada, na Vila Belmiro, por 4 a 0.

A conquista coroa um excelente ano para o clube nas categorias de base. No início de 2015 o sub-20 já havia vencido a Copa São Paulo, e o sub-17 também faturou troféus importantes, como o Mundial juvenil e também a Taça BH.

Tite esteve em camarote da Arena ao lado da diretoria do clube (Foto: Divulgação)
Tite esteve em camarote da Arena ao lado da diretoria do clube (Foto: Divulgação)

Foi a primeira vez que o Timãozinho jogou uma partida oficial na Arena, e a estreia foi com muita festa. 11.856 pessoas pagaram ingresso para ver a decisão, que teve presenças ilustres. Em um dos camarotes do estádio, o técnico Tite assistiu ao jogo acompanhado do presidente alvinegro, Roberto de Andrade, e de outros membros da cúpula corintiana.

O desempenho em campo, contudo, ficou um pouco aquém. Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, o Santos abriu o placar no início da etapa final, com Bruno Leonardo. Dez minutos depois, Tocantins empatou para os donos da casa, que voltaria a ficar atrás no placar na sequência, quando Natan fez 2 a 1 para o Peixe. Rafael Oller ainda fez o terceiro para a equipe visitante, mas a reação santista parou por aí. No fim, Marciel ainda fez o segundo corintiano, garantindo o título.

A Arena Corinthians celebrou bastante mais uma conquista do clube, que se empolga não só pelo título, mas também pela real possibilidade de revelar novos talentos. Alguns dos campeões paulistas já jogaram pelo elenco profissional ou pelo menos participaram de treinos sob o comando de Tite.

A escalação do Timão campeão neste sábado foi: Caíque França, Maycon, Pedro Henrique, Rafael Castro, Léo Príncipe, Paulo César, Gustavo Viera, Marciel, Matheus, Gabriel e Gustavo Tocantins.