Footstats monta a seleção do Brasileirão a partir das estatísticas

Site mostrou melhores atletas a partir de critérios como interceptações e faltas (defesa), além de gols e assistências (ataque); Felipão foi nomeado o melhor técnico da competição

Seleção Footstats
Footstats divulgou seleção de estatísticas do Campeonato Brasileiro de 2018 (Foto: Reprodução/Youtube)

Escrito por

Como todos os anos, sites, canais e torcedores montam suas seleções do Campeonato Brasileiro, com os melhores atletas da competição. Terminado no último domingo, o Brasileirão 2018 ganhou uma escalação do portal 'Footstats', que separou os melhores jogadores por posição de acordo com algumas estatísticas.

A equipe é formada por Santos; M. Rocha, Geromel, V. Cuesta e Renê; B. Henrique, F. Melo e L. Paquetá; Willian, Dudu e Gabigol. O técnico é Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que comandou o campeão Palmeiras na temporada 2018.

Confira os nomes e as estatísticas abaixo
- ​Goleiro
: Santos (Atlético-PR). Fez 31 defesas difíceis (a terceira melhor marca do Brasileirão) e precisa de mais de 5 (5,4) finalizações para sofrer um gol. Acumula 85 defesas normais. 

- Lateral-direito: Marcos Rocha (Palmeiras). Fez 75 desarmes e 20 interceptações (ambas as marcas fazem com que ele seja o líder de estatísticas na posição), além de 30.9% de cruzamentos certos (terceiro lateral-direito no torneio).

- Zagueiro: Pedro Geromel (Grêmio). 14 interceptações, apenas 15 faltas cometidas (ele é o 46º no ranking da disputa) e possui dois desarmes para cada falta cometida.

- Zagueiro: Victor Cuesta (Internacional). 71 desarmes, 24 interceptações e 81 lançamentos. Ele é o melhor zagueiro do Brasileiro em todos esses quesitos.

- Lateral-esquerdo: Renê (Flamengo). 82 desarmes, cinco assistências para gol (e 41 para finalizações), além de 1.929 passes - ele é o primeiro lateral-esquerdo do país nesta estatística. Dodô (Santos) e Fábio Santos (Atlético-MG) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

- Volante: Felipe Melo (Palmeiras). 24 interceptações, 54 lançamentos e 
100 rebatidas. Em todas as estatísticas apresentadas pelo Footstats, ele é o primeiro volante do torneio. Cuéllar (Flamengo) e Richard (Fluminense) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

- Volante: Bruno Henrique (Palmeiras). Nove gols e 18 finalizações certas, 63 lançamentos e 26 assistências pra finalizações. Jucilei (São Paulo) e Rodrigo Lindoso (Botafogo) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

- Meia: Lucas Paquetá (Flamengo). Dez gols marcados, 46 finalizações certas de 92 finalizações (nestas duas estatísticas, ele é o primeiro meia do Brasileirão) e 70 desarmes. Cazares (Atlético-MG) e Diego (Flamengo) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

- Atacante: Willian (Palmeiras). Dez gols marcados, 60 finalizações com 53% de pontaria e 40 desarmes. Na sequência, os que se destacaram foram Nico López (Internacional) e Luan (Atlético-MG).

- Atacante: Dudu (Palmeiras). 14 assistências para gol e 55 para finalizações, 36 dribles e 21 participações diretas em gol. Na sequência, os que se destacaram foram Everton (Grêmio) e Roger Guedes (Atlético-MG).

- Atacante: Gabriel Barbosa (Santos). 18 gols marcados e 85 finalizações (líder do quesito no Brasileirão), além de um gol a cada 2,2 finalizações. Na sequência, os jogadores que se destacaram foram Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Pablo (Atlético-PR).

- Técnico: Felipão (Palmeiras). O comandante teve média de 100,2 pontos por jogo no Footstats. Em 22 jogos à frente do Verdão, foram 16 vitórias, seis empates e nenhuma derrota, com 39 gols marcados e 16 sofridos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter