Ribamar - Botafogo

Ribamar teve um início promissor e chamou a atenção das equipes europeias (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
11/07/2016
16:13
Rio de Janeiro (RJ)

Acabou a novela. O atacante Ribamar viaja nesta segunda-feira à noite para a Alemanha, para assinar com o 1860 Munique. A promessa alvinegra, que integra a equipe profissional do Botafogo desde o início deste ano, iria, anteriormente, para o Apollon, do Chipre. Porém, uma reviravolta na noite da última sexta encaminhou o centroavante para o rival do Bayern.

A nova equipe do jogador de 19 anos está na segunda divisão germânica, enquanto o futebol cipriota não atraiu tanto. A proposta ao Glorioso o fora a mesma: 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 9 milhões).

Ribamar foi integrado ao elenco profissional logo após a participação do time de juniores na Copa São Paulo. Agradou logo no primeiro treino, encobrindo o goleiro Jefferson. Foi ganhando espaço aos poucos e marcou quatro gols, sendo três contra o Fluminense.

A última partida de Ribamar pelo Botafogo foi contra o Atlético-MG. Naquela ocasião, ele começou como titular, mesmo já negociado. Contudo, saiu com uma lesão na coxa esquerda.