Felippe Rocha
19/05/2016
23:36
Duque de Caxias (RJ)

Longe, muito longe do desempenho que o torcedor esperava. Mas o Botafogo venceu a Juazeirense por 1 a 0 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Muitos jogadores tiveram chance, mas a partida de muitos erros foi definida somente aos 40 minutos, com gol de Neilton. Na próxima fase, a equipe de Ricardo Gomes pega o Bragantino. 

O início de jogo foi bastante disputado. Com tentativas de lado a lado, Luis Henrique assustou, aos nove minutos, mas o chute foi fraco, após dividida com o goleiro, e a defesa salvou a tempo.

Aos 12 minutos, o goleiro Helton Leite assustou foi a defesa alvinegra, ao espalmar para o meio da área um cruzamento de Alex Travassos. Mas o chute de Capone, no rebote, não foi bom. Dois minutos depois, a Juazeirense tentou pela esquerda, mas não teve sucesso.


Aos 28 minutos, Victor Luis cruzou e Luiz Henrique, de primeira, quase marcou. A finalização, de primeira, foi para fora. Aos 32, Bruno Silva executou a última chance de perigo da primeira etapa. Chute de fora da área, para fora.

No início da segunda etapa, Toni Galego saiu na cara de Helton Leite. O goleiro do Alvinegro, aos cinco minutos, levou a melhor. Aos 15, Diego errou passe e Nino Guerreiro sairia de frente para o gol, mas Victor Luis salvou a tempo.
A entrada de Neilton, aos 19 minutos, deu novo fôlego ao time mandante. Em pouco tempo em campo, ele deu mais volume à equipe, que conseguiu algumas jogadas. Um cruzamento de Luis Henrique, porém, não encontrou ninguém.

A pressão que o Glorioso conseguia impor, por vezes, não gerava grandes chances. O mesmo problema que a equipe apresenta com o time principal.
Mas os bravos 377 torcedores que foram a Los Larios não saíram de todo decepcionados. Aos 40, Emerson lançou Octavio, em impedimento, que achou Ribamar. O centroavante deixou Neilton sem goleiro para garantir a classificação. Antes do fim do jogo, Bruno Silva perdeu chance em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 JUAZEIRENSE

Estádio:
Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/5/2016 - 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda/público: R$ 3.970,00/ 355 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Silva, Deca, Diego Teles e Everlan.
Cartão vermelho: -

GOLS: Neilton, aos 40'/2ºT.

BOTAFOGO: Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Victor Luis; Bruno Silva e Fernandes; Marquinho, Salgueiro (Neilton, 19'/2ºT) e Sassá (Ribamar, 27'/2ºT); Luis Henrique (Octavio, 31/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.

JUAZEIRENSE: Tigre, Alex Travassos (Naldo, 31'/2ºT), Paulo Henrique, Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Wanderson (Gian Luca, 26'/2ºT); Nino Guerreiro e Toni Galego - Técnico: Janilson Silva.