LANCE!
06/03/2016
17:52
Belo Horizonte (MG)

Robinho finalmente desencantou com a camisa do Atlético-MG. A principal contratação do clube na temporada marcou três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Tombense, na tarde deste domingo, no estádio Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O meia-atacante Luan também balançou as redes adversárias no compromisso. Paulo Otávio descontou para o time interiorano.

Com o triunfo, o Galo chega a 13 pontos e ocupa primeira colocação de forma momentânea. O time comandado por Diego Aguirre ultrapassa o Uberlândia, derrotado pelo Boa Esporte neste fim de semana. Entretanto, é necessário que o Cruzeiro sofra um tropeço (derrota ou empate) nesta noite, quando irá a Poços de Caldas para enfrentar a Caldense.

O início do Atlético não foi nada animador. O trio formado por Robinho, Juan Cazares e Luan encontrou dificuldades na criação de jogadas e se limitou a passes de lado. A única chance da etapa inicia foi desperdiçada por Lucas Pratto. O centroavante recebeu ótimo passe do Rei das Pedaladas e, após o domínio, finalizou firme. Mas o goleiro Darley não teve dificuldades na defesa.


Na volta do intervalo, após constatar a deficiência no setor de criação, Diego Aguirre modificou o setor. Juan Cazares foi substituído por Jesus Dátolo. E a ideia do treinador deu certo. O argentino deu mais qualidade ao meio de campo e o Galo passou a chegar com mais frequência à área adversária.

A estrela do treinador uruguaio brilhou e o dono da camisa 10 foi o responsável por criar o lance do primeiro gol. O atleta passou a bola para Lucas Pratto e o centroavante finalizou forte. No rebote, Luan balançou a rede.

Depois de abrir o placar, o Atlético se tornou o dono do jogo. Com amplo domínio, a equipe teve mais tranquilidade e chances de marcar. Foi aí que apareceu o principal nome da equipe na atual temporada. Robinho aproveitou escanteio cobrado por Marcos Rocha e, de cabeça, estufou a rede de Darley.

Após ter o nome gritado pela torcida presente no estádio Independência, Robinho se soltou ainda mais em campo. E foi ele quem marcou o terceiro. O craque aplicou drible em Wellington Carvalho e, com a perna canhota, bateu colocado.

Com três gols de vantagem no placar, o Galo passou a trocar passes e tentar segurar o jogo. Entretanto, acabou tendo a sua rede balançada. Paulo Otávio recebeu passe de Joilson e, livre de marcação, mandou para o fundo da meta de Victor.

Nos minutos finais (para ser mais exato, no lance final do compromisso), Robinho ainda aproveitou cruzamento de Patric para balançar a rede de Darley pela terceira vez. Com o hat-trick, ele levou a bola do compromisso para casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 1 TOMBENSE

Local
: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Horário: 6/3/2016 – às 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistente: Breno Rodrigues e Pedro Araújo Dias Cotta
Cartões amarelos: Dátolo (Atlético-MG);
Gols: Luan – 10’/2ºT (1-0); Robinho – 12’/2ºT (2-0); Robinho – 24’/2ºT (3-0); Paulo Otávio – 32’/2ºT (3-1); Robinho – 48’/2ºT (4-1)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Patric – 29’/2ºT), Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Juan Cazares (Jesus Dátolo – Intervalo); Luan (Hyuri – 18’/2ºT), Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

TOMBENSE: Darley; Mario Saldivar (Joilson – 16’/2ºT), Wellington Carvalho, Lucas Silva e Jean Batista; Rodney, Gelson, Doriva e Wangler (Conrado – 36’/2ºT); Paulo Otávio e Marcelo Macedo (Daniel Amorim – 20’/2ºT). Técnico: Ney da Matta.