Tupi
escudo default
1
1
escudo default
Atlético-MG

Com gol no final da partida, Atlético-MG arranca empate contra o Tupi

Atlético faz partida aquém do esperado e sofre no jogo

Tupi x Atlético-MG
Cazares festeja gol que selou empate em Juiz de Fora (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

Em jogo sofrido, o Atlético-MG conseguiu arrancar um empate no fim contra o Tupi, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. Aos 43 minutos do segundo tempo, Cazares arriscou e selou a igualdade por 1 a 1. Do outro lado, Vitinho fez ainda no primeiro tempo. Com o placar, o Atlético ficou em terceiro lugar, com 12 pontos, enquanto o Galo Carijó permaneceu em sétimo, com 10.

DUELO DE INTERINOS 
Os times tinham em seus comandos técnicos interinos. Tanto Thiago Larghi quanto Ricardo Leão queriam mostrar serviço aos torcedores e à diretoria. Com isso, o que se esperava era um jogo brigado, apesar da diferença dos elencos.  

GALO ATIVO
Antes dos dez minutos, o Galo mineiro teve três chances claras de gols, com Róger Guedes, e duas de Ricardo Oliveira. Em uma delas, o centroavante, dentro da pequena área, foi atrapalhado por uma imperfeição no gramado e acabou desperdiçando. 

GALO CARIJÓ ABRIU PLACAR 
Em jogada brigada na intermediária, aos 16 minutos, Vitinho pegou bola espirrada, arriscou cruzado de perna esquerda, e bola foi parar no cantinho, sem chances para o goleiro Victor.  

MELHOR 
Mesmo fazendo o gol, o time da casa continuou melhor na partida, conseguindo trocar passes no meio-campo e achar espaços. Já o Atlético-MG estava desorganizado, e apesar de obter maior posse de bola, mostrava deficiência nas finalizações.  

AGRESSIVO 
A segunda etapa começou, novamente, com o Atlético-MG arriscando e chegando com perigo ao gol de Vilar. Primeiro com Ricardo Oliveira, de cabeça, e depois com Erik, que recebeu na área livre, porém isolou a bola. 

ESTRATÉGICO 
O Galo Carijó continuou com a mesma tática de esperar o Galo mineiro chegar à área, e permaneceu no contra-ataque. Para tentar furar a defesa, Thiago Larghi substituiu dois jogadores de habilidades para colocar atletas de velocidade. 

PERIGOSO 
Enquanto o Atlético-MG tentava furar o bloqueio da zaga, o Tupi no momento que chegava era perigoso nos contra-ataques. Em uma dessas jogadas, Victor tirou a bola, que entraria e seria gol do time da casa.  

NO FINAL 
Após tantos toques de bola, o Atlético-MG conseguiu o empate, aos 43 minutos, com Cazares. O jogador arriscou de longe e o goleiro se esticou, mas a bola balançou a rede. 

FICHA TÉCNICA
TUPI 1X1 ATLÉTICO-MG
Local: Radialista Mario Helênio, Juiz de Fora (MG)
Data-Hora: 25/2/2018 - 17h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Pedro Araújo Dias Cotta
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Leo Salino, Leo Costa (TUP) / Patric, Róger Guedes (CAM)
Cartões vermelhos: -
Gols: Vitinho (16'/1º tempo) (TUP) / Cazares (43'/2º tempo) (CAM)

TUPI: Vilar, Afonso, Mateus Maciel, Sidimar, Patrick Brey; Leo Costa, Leo Salino, Tchô (Marcel, 27'/2º tempo); Vitinho (Patrick, 30'/2º tempo), Renato Kayser (Diogo Henrique, 35'/2º tempo) e Reis. Técnico: Ricardo Leão.

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Maidana, Gabriel, Fábio Santos, Arouca, Elias, Tomás Andrade (Otero, 33'/2º tempo), Erik (Cazares, 21'/2º tempo), Roger Guedes (Luan, 22'/2º tempo) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter