Barsil x México vôlei masculino Pan

Seleção do Pan teve Abouba, Matheus Bispo e Felipe Roque chamados (Wander Roberto/COB_

Web Vôlei
14/08/2019
18:53
São Paulo

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, a convocação de quatro atletas para a disputa do Campeonato Sul-Americano masculino, que será de 10 a 14 de setembro, no Chile, e da Copa do Mundo, de 1º a 15 de outubro, no Japão. O técnico Renan Dal Zotto chamou, para estas competições, os opostos Abouba e Felipe Roque, o central Matheus Bispo e o ponteiro Victor Birigui.

Os quatro se apresentarão para dar início aos treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na próxima segunda-feira, quando também chegarão 12 dos 14 atletas que estiveram na disputa do Pré-Olímpico, na Bulgária, onde o Brasil garantiu a vaga nos Jogos de Tóquio-2020 – a exceção do oposto Wallace e do central Lucão.

Para relembrar, outros 12 jogadores que treinarão para o Sul-Americano são:

Levantadores: Bruninho e Cachopa

Oposto: Alan

Pontas: Lucarelli, Leal, Maurício Borges e Douglas Souza

Centrais: Maurício Souza, Flávio e Isac

Líberos: Thales e Maique

Além dos quatro convocados, a CBV divulgou o convite a outros cinco jogadores para dois amistosos contra a seleção da Argentina, nos dias 23 e 25 deste mês, em Calafate, na casa do adversário. Para estes compromissos foram chamados os levantadores Thiaguinho e Rhendrick, o central Cledenilson Pingo, e os ponteiros Kadu e Hugo. A apresentação será no mesmo dia.