Comemoração do Dentil/Praia Clube

Festa do atual campeão da Superliga (Divulgação)

Web Vôlei
01/04/2019
20:43
São Paulo

Atual campeão da Superliga Cimed Feminina, o Dentil/Praia Clube comprovou, nesta segunda-feira, que experiência pesa nesta altura da temporada.

Mesmo jogando no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), as mineiras foram dominantes e venceram por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-15 e 25-20, abrindo 1 a 0 na série em melhor de três das semifinais. Foi o quinto resultado positivo das mineiras sobre o rival paulista em cinco confrontos em 2018/2019.

Com o resultado, o Praia precisa de mais uma vitória para se garantir outra vez na decisão da competição. E, por ter feito melhor campanha, terá duas chances em Uberlândia para confirmar a classificação. A primeira delas na próxima segunda-feira, às 19h.

Desde o início da partida estava nítido o nervosismo das donas da casa. Com algumas atletas disputando essa fase da Superliga pela primeira vez, ficou claro que o Sesi Bauru sentiu. A ponto de o primeiro set ser um verdadeiro passeio do Praia. Com o saque direcionado em Tifanny, o time mineiro conseguiu tirar a bola de Fabíola, perdendo assim as jogadas pelo meio. Com o jogo mais lento, o bloqueio do Praia se aproveitou e marcou quatro pontos.

A segunda parcial começou no mesmo ritmo. Com um ace da capitã Fabiana, o time de Paulo Coco abriu rapidamente 6 a 1. Anderson Rodrigues então trocou Gabi Cândido por Vanessa, em busca da estabilidade no fundo de quadra. O Sesi Bauru chegou a encostar no placar, mas o saque voltou a incomodar demais da metade do set em diante. Foram quatro aces mineiros, acelerando o triunfo novamente por 25 a 15.

Anderson voltou a mexer na linha de passe para começar o terceiro set, colocando em quadra a cubana Palácio no lugar de Vanessa. Na sequência trocou Tifanny por Gabi Cândido. Mas as substituições não corrigiram os problemas na recepção. Uma sequência de saques de Carol fez o Praia abrir quatro pontos (9 a 5), vantagem que não foi mais recuperada, apesar da luta do Sesi Bauru. Pesaram a experiência do time e a estabilidade técnica e emocional do Praia na abertura deste playoff. Garay, com um ace, fechou o jogo (25 a 20).

A ponta Michelle foi eleita a melhor do jogo e levou o VivaVôlei.

Sesi/Bauru: Fabíola, Diouf, Gabi Cândido, Tifanny, Andressa, Valquíria e Tássia (líbero). Entraram: Vanessa, Naiane, Edinara, Palácio, Saraelen. Técnico: Anderson Rodrigues.

Dentil/Praia Clube: Lloyd, Fawcett, Michelle, Fernanda Garay, Carol, Fabiana e Suelen (líbero). Entrou: Rosamaria. Técnico: Paulo Coco.