Vai e Vem - Castan

Antes capitão do Vasco, Leandro Castan vai trocar de clube depois de quatro anos (Arte/Lance!)

LANCE!
27/01/2022
19:10
Rio de Janeiro (RJ)

O ritmo de contratações do Vasco diminuiu. O mais recentemente anunciado foi o centroavante Getúlio. Por outro lado, dois jogadores estão fazendo o caminho inverso: Leandro Castan entrou em acordo para sair e Bruno Gomes optou pelo caminho judicial.

+ Flamengo prestes a anunciar Marinho, Müller pode deixar o Bayern, Barcelona próximo de atacante… O Dia do Mercado!

CONTRATAÇÕES DO VASCO
Já são 12 jogadores contratados pelo Vasco. O goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri Lara, que estavam no CSA; o zagueiro Luis Cangá, ex-Delfín (EQU); os laterais Weverton e Edimar, ex-Red Bull Bragantino.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O zagueiro Anderson Conceição deixou o Cuiabá. Os meias Vitinho e Isaque mais o centroavante Raniel chegaram por empréstimo. Matheus Barbosa e Bruno Nazário também já foram apresentados. O último anunciado foi o atacante Getúlio, ex- Avaí.

O Cruz-Maltino também contratou o técnico Zé Ricardo, que esteve recentemente no Qatar SC (QAT) e o gerente de futebol Carlos Brazil, que estava como gerente de base do Corinthians.

JOGADORES NA MIRA
Os atacantes Caio Dantas Luis Amarilla foram desejados, mas não acertaram. Pedro Raul foi outro, mas não houve acordo.

+ Confira a tabela do Campeonato Carioca

QUEM SAIU
A barca vascaína, agora, tem 23 jogadores. Os primeiros foram Fernando Miguel, que foi para o Fortaleza; Ricardo GraçaErnando, Walber, Zeca, Romulo, Andrey, Michel, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato e Cano também deixaram o clube.

Tiago Reis foi para o Botafogo-SP. O goleiro Fintelman rumou ao Bangu até o fim do Carioca e o lateral-direito Cayo Tenório para o Azuriz (PR) até o fim da temporada. Lucas Santos, por sua vez, deixou o Vasco e assinou com o Tombense em definitivo.

Leandro Castan entrou em acordo e também deixou o clube. Já Bruno Gomes optou pelo caminho judicial para deixar o Cruz-Maltino. Daniel Amorim não teve o empréstimo renovado junto ao Tombense; os contratos de Caio Lopes e João Pedro estão no fim e não serão renovados. O zagueiro Menezes e o centroavante Kaio Magno são outros fora dos planos vascaínos.

QUEM PODE SAIR
O meia MT recebeu proposta do Athletico-PR, mas vai ficar no Vasco. O atacante Marcos Dias, da equipe sub-20, deve deixar o clube e ser emprestado ao New England Revolution, dos Estados Unidos.

TIME-BASE DE 2022
Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri e Matheus Barbosa; Vitinho, Nene e Bruno Nazário; Raniel - Técnico: Zé Ricardo.

DESAFIOS PARA 2022
O Vasco estreia no Campeonato Carioca no fim de janeiro, terá também a Copa do Brasil ao longo da temporada, mas a prioridade é conquistar o acesso de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Em 2021, o time amargou enorme fracasso.

OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022
26/1 - Volta Redonda x Vasco - Campeonato Carioca
29/1 - Vasco x Boavista - Campeonato Carioca
2/2 - Vasco x Nova Iguaçu - Campeonato Carioca
6/2 - Madureira x Vasco - Campeonato Carioca
9 ou 10/2 - Vasco x Portuguesa - Campeonato Carioca