Vasco - Sede Calabouço

Vasco entrega reforma da sede do Calabouço antes do Natal (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
24/12/2021
11:35
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco oficializou a reabertura da sede social do Calabouço, que está fechada para reforma desde março. A cerimônia aconteceu nesta última quinta-feira, e contou com a presença do Presidente Jorge Salgado, do 1º Vice-Presidente Carlos Roberto Osório, do Vice-presidente de Patrimônio, Fábio Nogueira, do Vice-presidente de Desportos Náuticos, Jose Roberto Gomes da Costa, diretores, beneméritos e conselheiros.


A sede fica localizada no Centro do Rio de Janeiro, às margens da baía da Guanabara. O local passou por reformas no salão de festas, na churrasqueira e na piscina, onde havia risco estrutural. Também foi feita toda a pintura da parte interna e da fachada do local. O campo de gramado sintético, por sua vez, ainda passa por uma troca do piso.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

– Estamos muito felizes por poder reabrir nossa sede do Calabouço, depois das reformas que eram há muito tempo esperadas. Para viabilizar esse investimento contamos patrocínio da Ambev e com a colaboração voluntária de vascaínos. Destaco também o trabalho incansável de nosso Departamento de Patrimônio. A todos nosso agradecimento – disse o presidente Jorge Salgado em entrevista ao site oficial do clube carioca.

Dessa forma, a sede do Calabouço voltará a receber os sócios a partir do dia 26/12, logo depois do Natal. A sede conta com um restaurante e área de lazer para toda a família.

Para 2022, a sede terá o retorno da prática de esportes náuticos do Vasco na Baia de Guanabara. Na segunda quinzena de janeira, o Departamento de Desportos Náuticos abrirá vagas para a equipe de Canoa Havaiana. Na sequência, também serão abertas as vagas para formação de equipe de Remo Costal, que será primeira da história do clube. Tudo de forma auto sustentável.

+ Versátil e muita movimentação: jornalistas analisam o meio-campista Isaque, novo reforço do Vasco

- O retorno da prática de esportes náuticos à baía de Guanabara era um desejo antigo dos vascaínos. Fundado em 1898 como um clube de regatas nas águas da Guanabara, porém, em meados do século XX as competições de remo passaram a ser realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em 2022, com muito orgulho, barcos com a Cruz de Malta voltarão ao seu local de origem – comemorou o Vice-presidente de Desportos Náuticos José Roberto Gomes da Costa.

Confira os horários das aulas de Canoa Havaiana e Remo Costal

Terça-feira e Quinta-feira: 6h às 18h
Sábado: 6h às 10h