Vão sair de graça? Vasco tem lista com seis jogadores que podem assinar pré-contrato
Caso mais emblemático é o de Léo Jardim; novela se arrasta desde final do ano

- Matéria
- Mais Notícias
Finalizados os primeiros seis meses do ano, o Vasco abre o segundo semestre com seis jogadores podendo assinar um pré-contrato com outros clubes. Encabeçada por Léo Jardim, a lista conta com outros cinco nomes que podem deixar o Cruz-Maltino de graça ao final do ano.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Além de Léo Jardim, Puma Rodríguez, Mauricio Lemos, Jair, Paulinho e Alex Teixeira são os nomes que estão livres para assinar um pré-contrato a partir desta terça-feira (1º). Apesar disso, o Vasco tem conversas pela renovação com alguns destes jogadores. Saiba com o Lance! abaixo em que pé está cada situação.
➡️ Último dia: contrato de Coutinho com Vasco chega ao fim nesta segunda-feira
Caso Léo Jardim virou novela
A renovação de Léo Jardim virou uma novela que se arrasta desde o final do ano passado. O Vasco, inclusive, já encaminhou diversas propostas ao goleiro.
A diretoria do Vasco e os representantes de Léo Jardim se reuniram e chegaram perto dos valores que agradam ao goleiro. O clube quer que o camisa 1 assine um novo contrato válido até 2030.

Em andamento
Paulinho também é mais um nome que o Vasco tenta a renovação contratual. Ao mesmo tempo, o meia busca reencontrar o melhor futebol que encantou o torcedor em 2023. Após a chegada de Diniz, o jogador perdeu espaço e oscila entre os titulares e reservas.

Conversas estagnadas
As conversas pela renovação com Puma Rodríguez e Jair estagnaram. O lateral-direito quer receber mais oportunidades, tendo em vista que pretende disputar a próxima Copa do Mundo. O uruguaio é um nome que pode ser negociado se for da vontade do Vasco, uma vez que não completou os sete jogos.
O caso de Jair é mais delicado em comparação ao de Puma Rodríguez. O volante não é titular absoluto e tem um dos maiores salários do elenco. Diniz quer a permanência do jogador, que já bateu as sete partidas no Brasileirão.

Incerteza ou não deve ficar
Mauricio Lemos foi contratado com status de titular. No entanto, o zagueiro não vingou com a camisa cruz-maltina. Apesar de não ter aberto conversas para renovar com o Vasco, o contrato do uruguaio tem cláusula de renovação automática caso o jogador cumpra metas. Por outro lado, Alex Teixeira deve deixar o clube ao final do contrato.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias